Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 21-03-2014

    SECÇÃO: Cultura


    Município de Valongo assinala Dia Mundial da Poesia

    foto
    O Dia Mundial da Poesia comemora-se hoje, sexta-feira, dia 21 de março, e ficará marcado por diversas iniciativas no Município de Valongo.

    A Biblioteca Municipal de Valongo vai assinalar a efeméride com “Poesia à Mesa”. Em parceria com as Escolas Secundárias do Concelho serão divulgados poemas de jovens autores da terra, gravados em ardósia, e “servidos à mesa” em 20 restaurantes de todo concelho.

    Paralelamente, pelas 21h30, terá lugar na Biblioteca Municipal de Valongo um Sarau Poético-Musical, com a declamação de poemas por Diana Miriam Dias, Eugénia Martins, Guilherme Martins, Maria Helena Quartas, Patrícia Lino, Renata Sousa, entre outros, intercalados por breves apontamentos musicais, com a voz de Diana Lopes, acompanhada pelos jovens Ana Soares, Ruben Baldaia, Tiago Borges, Sérgio Pinto, do Grupo de Guitarra “Acordium”, de Valongo.

    No âmbito do Programa de Ação Sénior, a Câmara Municipal de Valongo também vai organizar um Sarau Cultural em parceria com os seniores do concelho. Esta iniciativa decorrerá no Fórum Cultural Vallis Longus, a partir das 21h15. O programa inclui a apresentação de momentos de poesia pelos alunos da Universidade Sénior Rotary de Valongo (USRV) e da Academia Sénior e a atuação do grupo de Cavaquinhos da USRV. Pelas 21h50, será apresentada pela primeira vez a peça de teatro “ A Vencida” pelos alunos da oficina de teatro da Academia Sénior.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].