Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 21-03-2014

    SECÇÃO: Local


    Caixas de correio chegaram à aldeia de Couce

    foto
    Finalmente resolveu-se o problema da aldeia de Couce, em Valongo, que em pleno século XXI ainda não dispunha de distribuição de correio.

    Foi no passado dia 14 de março, pelas 11h00, que a Junta de Freguesia de Valongo colocou um bloco de caixas de correio dos CTT.

    Trata-se de uma solução provisória. Entretanto, a Câmara Municipal de Valongo está a proceder à atribuição de números de porta e de rua, condição essencial para a distribuição da correspondência nos domicílios.

    A reivindicação de distribuição de correio em Couce é antiga. Confrontado com esta situação pelos moradores, logo no início do mandato, o atual executivo da Câmara Municipal de Valongo encetou medidas para resolver o problema em conjunto com a Junta de Freguesia de Valongo e os CTT, que manifestaram desde logo disponibilidade para distribuir o correio em Couce.

    Classificada como “Aldeia de Portugal”, Couce localiza-se nos limites freguesia de Valongo, confinando com Campo e S. Pedro da Cova. Na aldeia vivem 12 pessoas, que têm de se deslocar quatro quilómetros para recolher a correspondência no lugar da Azenha, em Campo.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].