Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 21-03-2014

    SECÇÃO: Local


    ARCA apresenta projeto Hipoterapia

    foto
    A Associação Recreativa e Cultural da Azenha (ARCA) apresentou quarta-feira, dia 19 de março, o projeto “Hipoterapia”, destinado a alunos portadores de deficiência do Agrupamento de Escolas de Campo.

    A apresentação decorreu no Clube Hípico de Valongo, na Rua da Mourama, em Campo.

    A hipoterapia pretende usufruir do cavalo e de todas as suas potencialidades para a obtenção de benefícios a nível cognitivo, motor, social e emocional. É uma intervenção que tem em conta as especificidades e o diagnóstico clínico de cada indivíduo. Na fase inicial deste projeto, os alunos irão participar em função da sua deficiência. A componente de prazer e descontração associada à hipoterapia faz com que o aluno seja ativo no seu processo de reabilitação e educação, melhorando também a sua qualidade de vida.

    Este projeto é dinamizado pela ARCA, em parceria com a Câmara Municipal de Valongo, o Instituto Português da Juventude e do Desporto, a Junta de Freguesia de Campo e Sobrado, o Clube Hípico de Campo, o Agrupamento de Escolas de Campo, a Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Campo e a Associação das Coletividades do Concelho de Valongo.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].