Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 01-03-2014

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    400 bilharistas deram cor a uma dezena de competições do universo Bilharsinde

    Foto VOXX CLUBE BILHAR
    Foto VOXX CLUBE BILHAR
    Uma maratona de cerca de 4000 jogos de bilhar fez deslocar durante uma semana e meia ao Centro Comercial Parque Nascente (em Rio Tinto) centenas de adeptos na ânsia de visionar mais um capítulo da história da Bilharsinde, plataforma bilharística, chamemos-lhe assim, nascida na nossa cidade que agrega em si um cada vez maior número de competições, as quais têm atraído alguns dos melhores jogadores nacionais da atualidade. Entre 12 e 23 de fevereiro deram vida à dezena de competições de pool português do universo Bilharsinde – organizadas pelo Voxx Clube de Bilhar (de Ermesinde) – cerca de 400 atletas, alguns dos quais de topo, casos do bi-campeão nacional Fernando Oliveira, de Manuel Pereira, que em quatro ocasiões se sagrou campeão europeu, do atual detentor do ceptro nacional, Bruno Fumega, ou do jogador português mais medalhado de sempre no seio da modalidade, Pedro Grilo. Quanto a vencedores, e são eles que ficam para a história, o Clube Bilhar os Netinhos fez a festa ao erguer a Taça Bilharsinde Júnior, prova que reuniu nove equipas recheadas de futuros craques da modalidade, enquanto que a competição Individual Bilharsinde Júnior – que contou com a participação de 32 atletas – foi ganha por David Leite, bilharista do Quinta Amarela. Passo agora para as senhoras para dizer que pelo segundo ano consecutivo o conjunto das Amigas do Bilhar levou para casa a Bilharsinde Cup – certame que contou com um total de sete equipas – ao passo que no torneio Individual Bilharsinde Cup a festa final foi feita pelas Amigas de Esposade, graças ao triunfo da sua atleta Inês Silva.

    Fernando Oliveira, um dos nomes sonantes do evento, em representação das cores do Paparugui Clube de Bilhar venceu a prova de 64 K.O. Individual, ao passo que Jorge Rocha, da Associação de Bilhar O Sonho, arrecadou o troféu relativo ao certame de 32 K.O. Individual.

    Com a participação de 23 equipas a Taça Liga Bilharsinde foi conquistada por um dos pesos pesados da modalidade, o combinado do Clube Bilhar Pedro Grilo, equipa esta que viu o seu bilharista João Leite subir ao lugar mais alto do pódio na prova Individual Liga Bilharsinde. Por fim, a Taça Superliga Bilharsinde, que este ano foi parar às mãos do Clube de Bilhar S. José (na imagem), que levou a melhor sobre uma concorrência formada por sete dezenas de equipas.

    No plano individual, o S. José também festejou, já que João Sousa levou para casa a Individual Taça Superliga Bilharsinde.

    A cerimónia da entrega de prémios contou com a presença de algumas figuras de fora do “mundo do bilhar”, casos do presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, Nuno Fonseca, e da tesoureira da Junta de Freguesia de Ermesinde, Sónia Silva, que ali se encontrava em representação do presidente Luís Ramalho.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].