Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-01-2014

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Primeira derrota da época não impede CPN de continuar líder

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Assumia contornos de jogo (na imagem) grande da 12ª jornada da zona norte do Campeonato Nacional da 2ª Divisão feminina de basquetebol, ronda antecipada para noite de 15 de janeiro. Falamos do embate entre os dois primeiros classificados da prova, CPN e Sporting de Braga, duas equipas que mediram então forças no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde. Recheado de algumas jogadoras com larga experiência na Liga Feminina – que recorde-se, é o principal campeonato do basquetebol feminino em Portugal – o conjunto bracarense aplicou a primeira derrota à equipa orientada por Agostinho Pinto, tendo o resultado final cifrado-se em 56-50 a favor das bracarenses. O jogo começou com ambas as equipas a serem cautelosas, jogando a um ritmo mais baixo do que seria de esperar, com as visitantes a ter algum ascendente no primeiro quarto, vencendo o parcial por 10-15. No segundo período, as cepeenistas aumentaram o ritmo da partida, e com isso, as situações confortáveis de lançamento começaram a surgir, com o lançamento exterior a aparecer, colocando-se por isso na frente do marcador. Contudo, deslizes defensivos permitiram a reviravolta no marcador, com o Braga a ir para intervalo a vencer 28-32.

    Na segunda parte o adversário fez valer a sua experiência, ganhando vantagem de 8 pontos, e conseguindo selecionar bem a hora de atacar o cesto sempre que o CPN reduzia a diferença para 2/3 pontos. Apesar da tentativa das locais em dar a volta ao marcador nos minutos finais, numa altura em que se jogou mais com o "coração que com a cabeça", o Braga tremeu mas não caiu, vencendo então por 50-56.

    Este resultado negativo não impediu o CPN de continuar a comandar o campeonato, agora com 21 pontos, mais dois que o Braga (que tem menos um jogo disputado), e com três jornadas ainda em falta a passagem à fase seguinte já esta assegurada por parte das pupilas de Agostinho Pinto.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line em “resultados desportivos”.

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].