Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-12-2013

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    A. D. Valongo é líder a nível interno e externo!

    Foto ADVALONGO
    Foto ADVALONGO
    Sensacional é a palavra escolhida para caracterizar este início de temporada para as cores da Associação Desportiva de Valongo (na imagem). Tanto a nível interno como externo os valonguenses dominam o “universo” do hóquei patins, isto é são líderes! Começando pela prova rainha do hóquei patinado europeu, a Liga Europeia, onde o Valongo regressa após mais de duas décadas de ausência, o cenário tem sido para lá de surpreendente. Ao cabo de três jornadas o Grupo A, que inclui os “tubarões” Amatoti Lodi (Itália) e Liceo da Corunha (Espanha), é liderado com sete pontos pelo “outsider” Valongo. E foi precisamente ante o colosso galego que ontem – dia 14 – os pupilos de Paulo Pereira mediram forças. Num Pavilhão Municipal de Valongo a rebentar pelas costuras, o Liceo adiantou-se primeiro no marcador, aos 15 minutos, por intermédio de Toni Pérez. Já perto do final do primeiro tempo a turma da casa chega à igualdade, graças a uma sticada plena de êxito de António Magalhães. Na etapa complementar surgiram mais dois golos, um para cada lado, primeiro para os galegos, e de novo pelo sitck de Toni Pérez, e depois para os hoquistas da casa, por intermédio de Hugo Azevedo. 2-2, resultado final, e o Valongo a continuar no comando do grupo, com os tais sete pontos, mais dois que o Liceo da Corunha, e mais três que os franceses do St. Omer, ao passo que na cauda da tabela está – de forma não menos surpreendente – o Amatori Lodi.

    LÍDER TAMBÉM NO CAMPEONATO

    E se na Europa o Valongo é “rei”, em Portugal não faz a coisa por menos, e também lidera o Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Posição cimentada a 7 de dezembro último, dia em que os valonguenses viajaram até Tomar para defrontar o Sporting local em partida alusiva à 7ª jornada. Na cidade dos Templários os jogadores de Paulo Pereira obtiveram uma vitória incontestável por 5-2, com golos de Nuno Rodrigues, Rafa Costa, Hugo Azevedo, Miguel Viterbo, e Telmo Pinto, somando assim mais três pontos, passando a contabilizar 21, que a juntar à derrota do líder FC Porto em Cambra (por 4-7) fez com que o Valongo ascendesse a primeiro lugar da tabela.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line em "resultados desportivos"

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].