FEIRA DO LIVRO
Música e livros fazem mais uma noite da Feira do Livro
|
Foto MANUEL VALDREZ |
A noite de terça-feira foi bastante preenchida, não apenas com eventos mas também com um bom público para uma noite de semana. António Lopes deu início à noite, por volta das 21h15, apresentando o seu livro no recinto da Feira. Seguiram-se os “Olímpia”, no palco, que animaram o público presente nas bancadas e no relvado.
Contando a história do seu livro, baseado na história de vida do seu bisavô, António Lopes agradeceu e leu a explicação que Joana de Rosa, a ilustradora da capa, deu para a mesma. O cruzamento das bengalas, dos caminhos, do bem e do mal, constantes no livro, foram as bases para a capa e para a história. A inquietude na vida de Morgado é analisada no livro “O Manco – entre Deus e o Diabo”, representando também uma época conturbada para o país, o fim do século XIX e início do século XX.
O autor quis também salientar aquilo que procurou durante o processo de escrita do livro, uma simbiose entre a prosa e poesia, tendo lido um excerto de cada antes de seguir para os agradecimentos finais. Acabando mais cedo que o habitual, seguiu-se, pelas 22h30, o espetáculo do grupo de música ligeira “Olímpia”.
O grupo jovem animou a noite de Ermesinde, com uma plateia cheia e animada pela música popular do grupo, tornando o Parque Urbano Dr. Fernando Melo num espaço mais vivo.
Por:
Sara Amaral
|