Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2013

    SECÇÃO: Painel partidário


    BE escolhe cabeças-de-lista no concelho de Valongo

    foto
    O Bloco de Esquerda já escolheu os cabeças-de-lista para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Valongo, assim como para as Juntas de Freguesia de Ermesinde e de Valongo, no mesmo concelho. Sendo a juventude uma das prioridades da candidatura concelhia do partido, que tem como lema Concelho Jovem, Concelho Vivo, o rejuvenescimento das listas de candidatos, com o contributo de cidadãos independentes, é uma das traves-mestras do projecto bloquista para o município.

    O cabeça-de-lista à Câmara Municipal é Eliseu Pinto Lopes, advogado, 35 anos. Encabeça a candidatura bloquista pela segunda vez, depois de já o ter feito em 2009. Durante o presente mandato foi membro da Assembleia Municipal. A sua intervenção cívica não se cinge à actividade política, tendo sido presidente do Instituto de Apoio aos Jovens Advogados, entre 2008 e 2010. É membro da Associação Olho Vivo e integra a Mesa Nacional do Bloco de Esquerda.

    A lista para a Assembleia Municipal será encimada por Nuno Monteiro, técnico de radiologia, 44 anos. Nuno Monteiro é, actualmente, o representante do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal, destacando-se da sua intervenção cívida o facto de ter sido um dos fundadores, em 1999, da Casa de Pessoal do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Valongo.

    A candidatura do Bloco à Junta de Freguesia de Ermesinde terá uma forte componente de jovens independentes. A cabeça-de-lista é a professora Carla Celeste Sousa, 41 anos, residente na cidade há 28 anos. Exerce, neste momento, funções lectivas na Escola Secundária de Valongo, mas já foi professora na Escola Secundária de Ermesinde, entre 2005 e 2009, onde foi a coordenadora do desporto escolar.

    O independente Daniel Faria, 28 anos, é o primeiro candidato à Junta de Freguesia de Valongo. Licenciado em Ciências da Comunicação, trabalha como músico, dá aulas de bateria, é assistente de estúdio e é operador no ramo das telecomunicações. Foi presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Valongo e jogador da selecção nacional de basquetebol.

    Nas próximas semanas serão apresentadas em pormenor as prioridades do programa eleitoral do Bloco de Esquerda, que passam por políticas voltadas para o jovens, com incentivos à participação destes na vida concelhia, pela resposta solidária e não meramente assistencialista à emergência social e pela dinamização de uma democracia local e participativa que não se esgote no acto de votar de quatro em quatro anos".

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].