Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 24-04-2013

    SECÇÃO: Painel partidário


    Assembleia de Freguesia de Campo chumba prestação de contas de 2012

    Política despesista e pouco rigorosa do actual executivo PS/CDU colocam a freguesia em situação financeira bastante precária e com graves problemas de tesouraria

    foto
    A Assembleia de Freguesia de Campo, reunida no dia 19 de Abril, chumbou a prestação de contas de 2012. A falta de rigor no que respeita ao cumprimento da lei dos compromissos, passando pela renovação ilegal de contratos e a compra escandalosa e ruinosa de um terreno de 4800m2 por 140.000,00€, foram algumas das razões que levaram o PSD a votar contra.

    No que respeita aos contratos de avença existentes, constatou-se a existência de renovações sem que para o efeito fossem levados ao órgão executivo, de acordo com o estipulado pela Lei do Orçamento de Estado de 2012.

    Outra questão levantada tem a ver com o pagamento de uma verba de 140.000,00€ por um terreno com cerca de 4800 m2, inserido em reserva agrícola, leito de cheia e sem qualquer tipo de capacidade construtiva, revelando-se assim um escandaloso negócio para a autarquia. Negócio que não respeitou as propostas de avaliação solicitadas, e que aliás, foi motivo de grande discussão entre os próprios elementos do PS. Além disso a especulação criada em torno deste negócio, porá em causa o próprio centro cívico de Campo, isto se considerarmos igual valorização para os terrenos contíguos e que fazem parte desse projeto.

    O documento foi ainda criticado por dizer que a Junta de Freguesia terminava o ano de 2012 «sem quaisquer compromissos assumidos e não pagos» o que não corresponde à verdade, sendo do conhecimento público a existência de protocolos com associações que ainda não estão pagos, ou seja, o compromisso a que deu lugar aos mesmos deveria transitar. Esta situação confirma a preocupação do PSD relativamente à forma em como está a ser aplicada a lei dos compromissos na Freguesia de Campo.

    Não devemos ignorar que a coligação que suporta o executivo tem maioria na Assembleia e que o documento apenas chumbou por que dois dos elementos do PS, ou por não concordância com o mesmo ou pura e simplesmente por falta de liderança política, faltaram à Assembleia.

    Independentemente do sucedido, o PSD de Campo manifesta publicamente a sua preocupação sobre a situação financeira em que a Junta de Freguesia de Campo se encontra actualmente e não concorda que a eventual agregação, a que sejamos injustamente sujeitos brevemente, possa ser argumento para que o presidente da Junta gaste o dinheiro da autarquia sem qualquer tipo de rigor e ignore a relação qualidade/preço do benefício dos investimentos para a Freguesia de Campo

    Campo, 20 de Abril de 2013

    O Presidente da CPN do PSD de Campo

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].