Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2013

    SECÇÃO: Literatura


    Breves...

    • O escritor Francisco José Viegas, que foi secretário de Estado da Cultura até outubro último, assume a direção da revista “Ler” a partir de março.

    foto

    • Hélia Correia foi a vencedora do 14º Correntes d’Escritas da Póvoa de Varzim, com a obra “A Terceira Miséria”. O Júri, constituído por Almeida Faria, Carlos Vaz Marques, Helena Vasconcelos, José Mário Silva e Patrícia Reis decidiu por maioria. O regresso de Hélia Correia à poesia é um regresso à memória e aos clássicos. É isso que explica o título deste longo poema dividido em 32 secções: “A terceira miséria é esta, a de hoje. / A de quem já não ouve nem pergunta. / A de quem não recorda”.

    • Prémios LER/Booktailors: Os vencedores dos galardões – relativos a 2012 e instituídos por iniciativa da revista Ler e dos consultores editoriais Booktailors – foram anunciados no âmbito do encontro literário 14.ª edição Correntes d'Escritas. A editora Tinta-da-China foi eleita para o Prémio Especial de Editora do Ano; O Prémio Especial da Crítica 2012 foi para a obra "Todas as Palavras: Poesia Reunida", de Manuel António Pina, publicada pela Assírio & Alvim; O Prémio Especial Carreira (Editor) foi atribuído a Vítor Silva Tavares, fundador da &etc.

    • Curso de Escrita Criativa – carga horária de 14 horas, na Academia APAMM de Ermesinde. Contactos: tlf-220924475, tlm-918963100; morada: Rua José Joaquim Ribeiro Teles, nº 545, 4445-485 Ermesinde; email: [email protected]

     

    Outras Notícias

    · Dois autores, um título

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].