Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 25-07-2012

    SECÇÃO: Local


    Junta de Freguesia de Ermesinde assinou protocolos com as associações

    Henrique Rodrigues na assinatura do protocolo. Foto MANUEL VALDREZ
    Henrique Rodrigues na assinatura do protocolo. Foto MANUEL VALDREZ
    Em cerimónia ocorrida na noite de ontem, 24 de julho, a Junta de Freguesia de Ermesinde, pela mão do seu presidente Luís Ramalho, assinou vários protocolos de atribuição de subsídios com as associações da freguesia de Ermesinde, que ali estiveram representadas pelos seus dirigentes.

    O Regulamento de Atribuição de Subsídios da Junta de Freguesia de Ermesinde foi objeto de uma reforma, sendo um dos seus imperativos a assinatura de um protocolo estabelecendo as obrigações das partes.

    Como este ano tal só foi possível concretizar agora, o período de atribuição do subsídio apenas contempla as atividades desenvolvidas entre 1 de junho e 31 de dezembro de 2012.

    Objeto de uma candidatura por parte das associações, estas tiveram que apresentar vários documentos, tais como o seu Plano de Atividades e terão que justificar com registos testemunhais (fotográficos, por exemplo), documentos contabilísticos e outros pertinentes a realização da atividade anunciada objeto de subsídio.

    Este será concedido na forma de uma antecipação de 60%, sendo os restantes 40% atribuídos conforme o decurso das atividades a desenvolver, ou no final do ano, se tal for mais conveniente às associações contempladas. São estas a Associação Académica e Cultural de Ermesinde (que foi representada pelo seu presidente Alberto Mateus), a Associação Cor É Vida (Maria Manuela Pinheiro), os Bombeiros Voluntários de Ermesinde (Artur Carneiro), a ADICE (Maria Trindade Vale), a Ágorarte (Carlos José Faria), a Casa do Povo (António Vasques), o Centro Social de Ermesinde (Henrique Rodrigues), a Comissão de Festas de S. Lourenço (representada por Gisela Silva, em substituição do cónego João Peixoto), e os Magriços (Alziro Pereira).

    No início da cerimónia foi lido o protocolo-tipo.

    A grande maioria do elenco da Junta marcou também presença na cerimónia (além do presidente Luís Ramalho, estiveram Teresa Raposo, Sónia Silva, Diva Ribeiro e Esmeralda Carvalho).

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].