Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 25-07-2012

    SECÇÃO: Destaque


    XIX FEIRA DO LIVRO DO CONCELHO DE VALONGO

    Mosaico... de letras e de sons

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    O dia 8 de julho foi um dia em cheio para a Mosaico de Palavras que, durante a tarde promoveu o evento Uma de Prosa Outra de Poesia e à noite lançou o romance “Os Beijos das Fadas Ancestrais” de Emília Lemos.

    O pianista Manuel Moura animou a tarde, que conduzida pelos editores Victor da Rocha e Elvira Santos, viu desfilar a presença e os textos de vários autores – Jorge Vieira, Maria Antónia Ribeiro, Maria Augusta Neves, Maria Ramajal Jorge, Manuela Matos, Goreti Dias, Dionísio Dinis, José F., José Malhente, Manuel Bastos...

    Numa janelinha de oportunidade a espontânea Dina Magalhães disse o que pensava... dos políticos e a própria diretora da Biblioteca, Isaura Marinho, disse um poema de José Pacheco de Andrade, outro autor publicado nesta casa.

    A Mosaico de Palavras voltou à noite, e de par com a presença de Emília Lemos, esteve Deolinda Dias, que apresentou a obra daquela («entrelaça personagens históricas e ficcionadas (…). Muitas analepses [flashbacks]»), e o virtuoso Nicola Vasiliev, da Orquestra Nacional do Porto, que com o seu violino, interpretou, entre outros, um minueto de Luigi Boccherini, uma Dança Húngara, de Johannes Brahms e um trecho de “Nabucco”, de Giuseppe Verdi. Foi um grande momento da noite no Parque Urbano de Ermesinde.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].