Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2012

    SECÇÃO: Educação


    NOVA PÓS-GRADUAÇÃO EM DESIGN DIGITAL

    Católica Porto cria formação que alia criatividade às tecnologias digitais

    Foto ARQUIVO
    Foto ARQUIVO
    A partir do próximo ano letivo, todos aqueles que procuram aliar design e tecnologias de última geração à criatividade e inovação encontram na pós-graduação em Design Digital da Universidade Católica – Porto, uma boa solução. O curso de Design Digital reflete tendências emergentes e permite que os estudantes deem asas às capacidades criativas. A pós-graduação pretende, assim, formar profissionais que sejam capazes de acompanhar a rápida evolução dos meios digitais e que dominem todos os quadrantes do design visual.

    Durante um ano, recém-licenciados e profissionais de áreas como design de comunicação ou de som, publicidade, produção audiovisual, artes plásticas, educação artística ou multimédia, têm a oportunidade de adquirir competências que farão a diferença no cada vez mais competitivo mercado de trabalho. Design interactivo, infografia, tipografia digital, interfaces para dispositivos móveis, cultura digital, motion graphics e branding são apenas algumas das unidades curriculares que integram o programa.

    À sua espera, os estudantes têm um corpo docente onde figuram nomes como o de Álvaro Barbosa, membro do Conselho de Direção da Escola das Artes e coordenador do Curso de Som e Imagem, ou de Andy Farnell, especialista inglês que se tem destacado na programação e produção áudio –, assim como equipamentos e tecnologia de ponta disponibilizados pela escola. A primeira época de candidaturas decorre até 17 de julho. Todas as informações se encontram disponíveis em http://artes.ucp.pt/designdigital/.

    A Universidade Católica Portuguesa é a única universidade não estatal que é membro do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. Tem como missão «produzir e partilhar conhecimento crítico, inovador e socialmente relevante, ao serviço do desenvolvimento integral da pessoa e em prol do bem comum».

    No Porto, integra a Escola das Artes, a Escola de Direito, a Escola Superior de Biotecnologia, a Faculdade de Economia e Gestão, a Faculdade de Educação e Psicologia, a Faculdade de Teologia, o Instituto de Bioética e o Instituto de Ciências da Saúde. Conta, ainda, com a Católica Porto Business School e com formação pioneira nas áreas da Governação e Políticas Públicas.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].