Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2012

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    Colecionador italiano de Tex recupera o ‘seu’ número 1 graças

    à intervençãoda polícia postal

    foto

    A polícia postal de Rimini resolveu um caso muito particular de fraude na Internet, que devolveu o sorriso a um colecionador italiano de Tex Willer. Num site de leilão on line (e-bay) tinha pago 1 500 euros pelo número 1 da série regular “La Mano Rossa” (A Mão Vermelha) a um vendedor calabrês de 40 anos, que vivia em Turim e que se veio a revelar um vigarista em série.

    Demorou cerca de um um ano, mas agora, Ambrogio Lattanzi, de 61 anos, possui finalmente nas suas mãos o número 1 de Tex, “La Mano Rossa”, de 1958. Após negociações difíceis, repetidos controlos para confirmar que era original e diversas trocas de e-mails, Blackwater ’72, a pessoa que tinha contactado num site de colecionadores, evaporou-se como fumo. O dinheiro já o tinha recebido 1 500 euros…

    A revista, no entanto, possuía-a realmente. O desonesto vendedor tinha-a vendido, contudo, a outras sete pessoas, pela mesma cifra.

    Àquele preço, nenhum ‘verdadeiro’ colecionador deixaria escapar a preciosidade, visto que o seu valor é estimado em cerca de 6 000 Euros. Em 1958 a revista foi posta à venda ao preço de 200 liras!

    Fonte: http://texwillerblog.com/wordpress/?p=38380

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].