Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2012

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    foto
    “Às Quintas Falamos de BD” com Manuel Freire, João Paiva Boléo e João Miguel Lameiras

    O Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem (CNBDI), na |Amadora, realizou no passado dia 26 de abril mais uma edição da sua iniciativa “Às Quintas Falamos de BD”, desta vez destinada à celebração do 25 de Abril, a qual contou com a presença de Manuel Freire (músico, cantor e conhecido bedéfilo) , João Paiva Boléo (investigador e crítico de Banda Desenhada) e João Miguel Lameiras (crítico e divulgador de BD, sócio proprietário da Livraria Dr.Kartoon, Coimbra)..

    Fonte: http://kuentro.blogspot.pt

    foto

    VIII Festival de BD de Beja praticamente garantido

    Parece estar garantida a realização do 8º Festival de BD de Beja, que apresentou recentemente o seu cartaz.

    Segundo o blog “Leituras de BD” (Nuno “Bongop” Amado), «este festival esteve na iminência de não acontecer este ano devido à crise instaurada e respectivos cortes orçamentais. Mas o seu principal responsável, Paulo Monteiro, não é homem de desistir e moveu este mundo e o outro para que o festival de Beja se realizasse. Conseguiu, embora com um orçamento tão reduzido que se pode chamar orçamento zero...

    Assim sendo vamos ter um festival essencialmente com artistas portugueses em que podemos aplicar a frase: "O que é Nacional, é bom"!

    Hoje vou referir apenas um nome: Eliseu Gouveia!

    Trabalhou muito para o mercado norte americano, que eu saiba desde 2003. Excelente artista que eu vou gostar de descobrir pessoalmente, assina como "Zeu", e tem um livro editado em português que primeiro foi editado nos EUA: “Cloudburst : Dilúvio Mortal”.

    Bibliografia:

    “Medusa 31 - Nec Pluribus Impar” (1996), “The Phantom” (2003), “Cloudburst” (2004), “Genie” (2005), “Vengeance of the Mummy” (2005), “Infiniteens” (2006), “Moonstone's Holiday Super Spectacular” (2007), “The Contingent” (2008), “The Phantom Generations” (2009), “Charlatan: Preludes” (2009).

    Fonte: http://bongop-leituras-bd.blogspot.pt

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].