Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2012

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Formiga colocou um ponto final na sua temporada com uma derrota caseira

    Foto UDR FORMIGA
    Foto UDR FORMIGA
    Foi com um desaire caseiro que o combinado do Formiga se despediu, no passado dia 29 de abril, da sua brilhante época de estreia nos campeonatos distritais da Associação de Futebol do Porto. E fê-lo diante do Vila Chã, equipa que saiu da nossa freguesia com uma vitória mínima de 2-1 no bolso, em partida alusiva à 33ª jornada da Série 1 do Campeonato Distrital da 2ª Divisão. Antes de passarmos aos factos deste encontro convém relembrar que a competição irá conhecer mais uma jornada no próximo fim de semana, a última, pese embora o Formiga não vá competir pelo facto de ser a equipa que folga nesse derradeiro dia.

    Passando agora ao encontro do último domingo (na imagem) comecemos por dizer que foi com dificuldade que os jogadores de ambos os conjuntos entraram em campo, muito devido às más condições do pelado do Complexo Desportivo dos Montes da Costa, que se apresentava com bastante água em consequência das fortes chuvadas sentidas nesse dia. Face às dificuldades em fazer circular o esférico só de bola parada surgiam as oportunidades junto das balizas. Seria desta forma que Dias, de cabeça, teve uma boa ocasião para marcar pela equipa da casa, aos 31 minutos, mas o guarda--redes Berto correspondeu com uma defesa apertada.

    Com um jogo muito fraco tecnicamente as equipas procuravam criar perigo com bolas altas, mas quase todas elas sem consequências de maior. Exceção feita aos 43 minutos, quando o atacante Mário aproveitou da melhor maneira um cruzamento do lado esquerdo para desviar a bola do alcance do guardião da Formiga, João, e abrir assim o marcador.

    A equipa do Vila Chã foi para o intervalo a festejar o golo, e entrou na etapa complementar quase da mesma forma, já que aos 51 minutos Gil, cara a cara com o guarda-redes da Formiga, recebeu a bola de João Pedro, entrado ao intervalo, e rematou com sucesso para o fundo das redes. O mesmo Gil, aos 63 minutos, teve no pé a oportunidade de ampliar a vantagem e “matar” o jogo mas desta vez João fez uma boa defesa e enviou a bola para canto.

    A equipa da Formiga pressionou nos dez minutos finais, e ainda conseguiu reduzir a desvantagem através de Rocha, jogador que aos 92 minutos teve um cabeceamento exemplar, mas não passou do golo de honra da equipa da casa.

    Os formiguenses terminam esta época desportiva acima do meio da tabela (7º lugar, com 39 pontos) e com boas perspetivas de futuro, já que demonstraram sempre uma grande vontade e determinação frente a adversários com outras experiências competitivas.

    Neste derradeiro encontro o Formiga alinhou com: João; Jorginho, Paulo, Dias, Dany (Sílvio, aos 44m), Tiago Barbosa (Rocha, aos 76m), Tiago Pereira, Bruno; Braga (Freitas, aos 83m), Jorge Rodrigues e Tozé.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados online em Resultados Desportivos.

    Por: Luís Dias/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].