Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2011

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Braga operou a reviravolta no regresso aos triunfos

    Foto UDR FORMIGA
    Foto UDR FORMIGA
    A primeira derrota da temporada, ocorrida no reduto do Amarante “B” na jornada número 10 da Série 2 do Campeonato Distrital da 2ª Divisão, parece não ter deixado marcas no plantel do Formiga, já que na ronda seguinte o combinado ermesindense voltou aos bons resultados, isto é, às vitórias. Tal facto aconteceu no passado dia 20 de novembro, quando no Complexo Desportivo dos Montes da Costa os pupilos de Nuno Melo receberam e bateram o Raimonda por 3-1 (jogo da imagem).

    Na receção à equipa oriunda do Concelho de Paços de Ferreira o Formiga foi a primeira formação a criar perigo junto da baliza adversária, quando estavam decorridos apenas dois minutos, na sequência de uma boa jogada de entendimento entre Braga e Freitas, com este último a experimentar os dotes do guardião Jorge Fernando, que correspondeu bem a esta primeira investida formiguense.

    Na resposta a este lance o Raimonda atacou e também pôs à prova o guardião da casa, João, que defendeu sem dificuldade o cabeceamento de Luís Carlos. E as oportunidades de golo foram-se intercalando, de forma equilibrada, até quase à primeira meia hora de jogo, momento a partir do qual o Formiga chamou a si o controlo do jogo, enjeitando boas oportunidades para marcar, por intermédio de Sérgio Ribeiro (aos 21 minutos), Jorge Rodrigues (aos 22) e Cláudio (aos 32).

    E seria contra a corrente do jogo que, no último minuto da primeira parte, Luís Carlos lograria inaugurar o marcador a favor dos visitantes. Isto quando no lance anterior a equipa anfitriã fez embater a bola na base do poste esquerdo da baliza de Jorge Fernando!

    O INÍCIO

    DA REVIRAVOLTA

    Apesar de chegar ao intervalo na condição de derrotado o Formiga não esmoreceu, e no reatamento da partida deu a volta ao marcador através de Braga, o qual fez balançar as redes aos 50 e aos 53 minutos.

    O primeiro golo do avançado foi concretizado na pequena área, no seguimento de uma bela antecipação ao guardião adversário, sendo que três minutos depois numa jogada de insistência dos visitados Braga rematou novamente para o fundo da baliza.

    Aos 70 e 75 minutos os homens que viajaram de Raimonda ainda tentaram o empate, mas seria o Formiga, animado pelos cantares da sua claque feminina, que, já no período de compensação, fixaria o resultado final em 3-1 graças a um tento de Tiago Pereira.

    O resultado, por aquilo que produziram ambas as equipas ao longo dos 90 minutos acaba por ser justo.

    Nesta partida o Formiga alinhou com: João; Daniel, Rocha, Dias e Seco; Cláudio (Tiago Barbosa, aos 75 minutos), Sérgio Ribeiro e Faria (Tiago Pereira, aos 63 minutos); Braga (China, aos 83 minutos), Freitas e Jorge Rodrigues.

    Em termos de classificação geral o emblema da nossa freguesia continua tranquilamente instalado no 4º lugar da tabela, agora com 19 pontos, a 7 do líder isolado, que continua a ser o Mocidade Sangemil.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Luís Dias/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].