Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2011

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR - POOL PORTUGUÊS

    Paparugui Clube de Bilhar reina em duas séries distintas

    Foto VOXX CAFFÉ
    Foto VOXX CAFFÉ
    “Rei morto, rei posto”, este poderia ser muito bem o ditado a aplicar na Série A da Superliga Bilharsinde (SB) na sequência da dupla jornada (4ª e 5ª) decorrida nesta última quinzena de outubro. E assim o é porque o surpreendente “caloiro” - em andanças de SB – C.S. Trofa/GMLUX “A” foi destituido da liderança pelo conjunto do Salão Europa na sequência do confronto direto entre os dois conjuntos na 5ª ronda, jogada a 24 de outubro. No salão dos trofenses os ermesindenses do Europa venceram por 9-7 e subiram assim ao 1º lugar da série onde agora se encontram confortavelmente isolados com 15 pontos, mais três que o C. S. Trofa.

    Líder isolado, também com 15 pontos, e sem qualquer derrota em cinco partidas disputadas, é o Paparugui Clube Bilhar na Série B, equipa que ao vencer as duas partidas desta quinzena ampliou para cinco pontos a vantagem que a separa do segundo colocado, o Grupo Desportivo D. Pedro, que por sua vez escorregou em casa na 5ª jornada ao consentir uma igualdade ante a equipa “B” do C.S. Trofa//GMLUX. Destaque ainda nesta série para a recuperação dos atuais campeões da 1ª Divisão da SB, o Café Sport, que depois de um início cinzento são agora terceiros, com nove pontos, a apenas um do vice-líder D.Pedro. E voltando ao Paparugui, podemos constatar que esta força do bilhar nacional é duplamente líder nesta SB 2011/12, já que a sua equipa “B” também está na frente da Série H, fruto das cinco vitórias obtidas em outros tantos jogos disputados.

    Na Série C o destaque vai para o primeiro triunfo da temporada obtida pelo Voxx Club Bilhar/Voxx na 4ª jornada em casa do Salão Filipe “A” por 9-7. Vitória que mesmo assim não tirou o Voxx do último lugar de uma poule liderada pela Academia de Bilhar Pedro Fonseca. Pela negativa sublinhamos o nome do Grupo Desportivo S. Sebastião, uma equipa que ao longo da história da SB sempre nos habituou a boas prestações e consequentemente boas classificações. Hoje os bilharistas do S. Sebastião ocupam um irreconhecível sétimo lugar, e se a SB terminasse neste momento nem para a fase final da 3ª Divisão se qualificariam!

    Na Série D os novatos do New Academy continuam de pedra e cal – e invictos – na liderança, depois de nesta quinzena terem amealhado mais duas expressivas vitórias, mais precisamente no salão do Voxx Club Bilhar “A” por 11-5, e em casa diante do Café Cantinho (que assim perdeu o segundo lugar para o Salão Taco a Taco) por 12-4.

    Da Série F veio uma das boas surpresas desta dupla jornada. Surpresa essa que é de Ermesinde e dá pelo nome de União Cultural e Recreativa da Bela (na imagem), combinado que na sequência de dois triunfos (no salão do Baguim do Monte, por 11--5, e em casa perante a equipa “B” do Paraíso da Cidade, por 10-6) ascendeu à vice liderança, somando agora 10 pontos, menos cinco que o líder, Academia Pedro Grilo.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].