Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2011

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    Filipe Frade foi o convidado especial da Tertúlia BD Lisboa do dia 4 de outubro

    foto
    O ilustrador e autor de Banda Desenhada Filipe Frade foi o Convidado Especial do último encontro mensal da Tertúlia BD Lisboa, que se realizou no passado dia 4 de outubro.

    Conforme o apresenta Geraldes Lino no seu blog “Divulgando Banda Desenhada, «Filipe Frade nasceu em Lisboa, a 1 de abril de 1975 (...).

    Há quinze anos que trabalha como free lancer em ilustração, caricatura, desenhos para t-shirts e criação de logótipos. A sua atividade profissional é a de decorador num hipermercado, e está ligado também à sinalética (aplicação e criação em vinil). Além disso trabalha com programas de computador (...).

    Filipe Frade assume que a sua paixão é a banda desenhada, elegendo como heróis preferidos Ric Hochet na BD europeia, e Batman, Homem-Aranha e Wolverine nos comics americanos.

    Participou em concursos diversos: no de BD da Amadora, uma vez num da Marvel, e duas vezes no site da "Talent House".

    Tem as seguintes bandas desenhadas publicadas sob o pseudónimo "Ninja": "A Saga de Azevedo", sob argumento de Eduardo d'Orey, cinco pranchas a preto e branco em “A Peste (n.º 2 - 2001); "Flagrante Delitro", três pranchas a p/b, sob argumento de Lúcio Ferro, em “A Peste” (n.º 3 - 2002); (...) "Cenas da vida real", duas pranchas a p/b ainda no mesmo número de “A Peste”; "Terrorismo Secreto", extensa bd a preto e branco, feita sob argumento do argumentista habitual, Lúcio Ferro, iniciada com quatro pranchas no n.º 4 de “A Peste” em 2005, no género "continua no próximo número", o que aconteceu com mais quatro pranchas no n.º 5 (2007), mais três no n.º 6 (2009) e ainda outras três no n.º 7 (2010), portanto a bd já está com 14 pranchas publicadas e, todavia, ainda não finalizada, após seis anos de ter sido iniciada!».

    A sua mais recente prestação na Figuração Narrativa foi com a bd "Um dia de trabalho" (quatro pranchas a cores em A4) para o fanzine Tertúlia BDzine - n.º 165, editada no mesmo dia em que será o Convidado Especial da Tertúlia BD de Lisboa.

    Tem experiências gráficas no seu blogue, iniciado em 2007, "Ninja Arts", no endereço http://ninjagraphics.blogspot.com/

    Fonte: http://divulgandobd.blogspot.com/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].