Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2011

    SECÇÃO: Cultura


    AACE celebra Dia Internacional da Música com mais um espetáculo de pequenos e grandes

    A Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE) celebrou, no passado dia 8, pelas 21h30, o Dia Internacional da Música. Ainda que este tivesse acontecido uma semana antes, os artistas encheram e maravilharam a casa.

    Foto SARA AMARAL
    Foto SARA AMARAL
    A noite iniciou-se perto da hora prevista (21h30), cm os mais pequenos artistas da casa, o Coro Juvenil da AACE. Os pequenos deliciaram a plateia com temas infantis de alguns filmes bem conhecidos, como do filme “O Feiticeiro de Oz”, e também alguns temas originais. Sobre a batuta de Nuno Rocha, o coro pôs o público a cantar, sendo dos mais aplaudidos da noite.

    Seguiu-se o Orfeão Sénior de Ermesinde, com a interpretação de alguns temas populares portugueses que recolheram os últimos aplausos da primeira parte deste espetáculo.

    Para a segunda parte previa-se a presença do vicepresidente da Câmara Municipal de Valongo, João Paulo Baltasar, que acabou por não se confirmar, estando presente apenas Luís Ramalho, presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde. Esta segunda parte começou com ritmos latinos, dançados pela Escola de Dança da AACE, incluindo a Rumba Quadrada, Bachata e Merengue.

    Após a sua atuação no grupo de dança, Alberto Mateus, presidente da associação, proferiu um pequeno discurso, com referência aos eventos próximos da AACE que visam continuar a comemoração do Dia Internacional da Música. Agradecendo, Alberto Mateus introduziu o grupo que encerrou a noite, o Grupo de Música Popular Portuguesa. Este grupo conseguiu, a par com o Coro Juvenil, ser dos mais aplaudidos desta noite, terminando-a em beleza.

    Por: Sara Amaral

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].