Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2011

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Cepeenistas garantem apuramento para a fase final da Taça Nacional de sub-14

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    O basquetebol do CPN garantiu a presença em mais uma fase final de uma prova nacional na sua história. A prova em questão é o Torneio Nacional de sub-14 (iniciados) femininos, onde a uma jornada do final da 2ª fase da Zona Norte da competição as jovens cepeenistas somam oito vitórias noutros tantos encontros disputados. O último desses triunfos foi alcançado no passado dia 29 de maio, em Ermesinde, altura em que o CPN bateu as vizinhas do Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo por 54-46, em partida alusiva à 9ª jornada.

    Sendo este um dos derbis mais empolgantes da região, o jogo começou com um ritmo muito alto, pese embora essa fosse uma toada que não se traduzia na eficácia de ambas as partes, muito devido ao nervosismo e precipitação que as jogadoras patentearam na etapa inicial.

    Quanto ao marcador o Valongo obteve um ligeiro ascendente, já que venceu o 1º periodo por 10-11.

    No 2º periodo o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, num jogo de parada e resposta, o CPN terminou a primeira metade a perder por 24-27, em parte devido à baixa eficácia de lançamentos curtos falhados (grande parte deles em situação de vantagem) e as facilidades defensivas que o adversário soube aproveitar.

    Após o intervalo a equipa adversária entrou mais determinada, obrigando as locais a parar o jogo quando as valonguenses colocaram marcador em 36-26 a seu favor. Ao invés do que se poderia esperar a “barreira psicológica” dos 10 pontos tornou as cepeenistas mais fortes, concentradas e determinadas, lutando por todas as posses de bola, cortando linhas de passe e aumentando o ritmo de jogo. Postura esse que fez com que o CPN entrasse para os últimos 10 minutos na frente do marcador.

    O último período decorreu com as da casa a demonstrar um bom espírito de sacrifício e entreajuda, conseguindo controlar o jogo e ainda aumentar a vantagem, acabando chegar ao final com uma boa vitória por 54-46.

    Vitória essa que desde logo garantiu matematicamente o apuramento para a fase final.

    SOFIA MONIZ

    NA SELEÇÃO

    NACIONAL

    DE SUB-15

    A cepeenista Sofia Moniz (na imagem) recebeu por estes dias uma boa nova com a convocatória para um estágio da Seleção Nacional de sub-15.

    O estágio da Seleção Nacional deverá ter lugar em S. Domingos de Rana, destinando-se não só a observar as jovens jogadoras como também para preparar a participação no Torneio Internacional da Amadora, o qual irá decorrer entre os próximos dias 10 e 12 de junho.

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].