Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2011

    SECÇÃO: Local


    Felino celebra os 75 anos de idade

    Fotos FELINO
    Fotos FELINO
    A empresa Felino – Fundição e Construções Mecânicas SA celebra neste ano de 2011 o seu 75º aniversário – uma vida dedicada «à conceção, desenvolvimento e fabricação de equipamentos de panificação e pastelaria e serviços de subcontratação do setor metalúrgico e metalomecânico», refere um comunicado da empresa assinalando a data.

    A empresa foi «fundada em 1936 sob a designação de Ferreira Lino e Irmão Lda», tendo iniciado «a sua atividade através da execução de peças muito simples partindo de chapas e diversos perfis metálicos».

    Tendo adquirido alguma capacidade de projeto construiu uma máquina de panificação dando origem ao desenvolvimento dessa atividade após o aparecimento de novas encomendas para esse tipo de produtos. Nessa sequência a empresa teve necessidade de instalar uma unidade de fusão de ferro ainda que de pequena capacidade. Estavam assim lançadas as bases para a posterior evolução da empresa que em 1994 projetou e construiu uma moderna fundição de ferro certificada pela ISO 9001:2000. Com as novas instalações a Felino aumentou significativamente a sua capacidade a qual está hoje repartida por dois estabelecimentos industriais».

    A Felino - Fundição e Construções Mecânicas, SA desenvolve assim a sua atividade em dois setores de actividade distintos: o fabrico de equipamentos de panificação e pastelaria e os serviços de subcontratação (fundição de ferro, fundição de alumínio, maquinagem e montagem de componentes).

    IMAGEM, PERSTÍGIO

    E INOVAÇÃO

    foto
    O comunicado aborda também questões de imagem e de perspetiva futura. Quanto à sua imagem, refletida no logotipo da empresa, refere-se: «O nome “Felino” foi a escolha ideal. Evocava caráter, alto desempenho e robustez felinas que distinguiam os seus produtos». E continua: «Sob o lema “Inovar para Internacionalizar” [a Felino] celebrará também um futuro muito promissor com forte investimento na inovação de processos e métodos de fabrico, com o lançamento de dois novos modelos de máquinas, com abordagens inovadoras em mercados não tradicionais bem como alterações na forma de comunicar a marca Felino».

    Referindo-se depois a um passado recente e à sua projeção futura, o comunicado lembra que a empresa, em 2009 «foi distinguida pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação) com o estatuto de PME Líder pela qualidade da sua estratégia e desempenho empresarial, crescimento económico e liderança competitiva, estatuto renovado em 2010.

    O desenvolvimento da gama de produtos integra-se na estratégia de continuar a tornar a Felino na empresa moderna e inovadora que foi criada pelo seu fundador, “Laurindo Ferreira Lino” – uma empresa que construiu a sua reputação na criação de máquinas de panificação originais e inovadoras e serviços metalúrgicos e metalomecânicos de alta qualidade.

    Os produtos e serviços Felino nos próximos 75 anos continuarão a respeitar e refletir os seus primeiros 75 anos, sem abandonar, por essa razão, a procura incessante de novas fronteiras de tecnologia e espírito inovador. Conceber máquinas de Qualidade, e serviços de Excelência a baixo custo respeitando a natureza e o meio ambiente, Experiência, Seriedade e Confiança, foram os fatores principais que distinguiram a Felino ao longo de todos estes anos.

    Com o presente assegurado e os olhos postos no futuro, a Felino continuará a inovar e a ser uma referência nas áreas de negócios onde atua».

    Ao longo deste ano, a Felino irá continuar a «comemorar o seu 75º aniversário com a implementação de diversas ações estratégicas de consolidação da sua posição no mercado nacional para a tornar mais forte e competitiva nos mercados internacionais tendo sempre como desígnio a satisfação do parceiro mais importante – o seu cliente», conclui o comunicado da empresa.

    Por: AVE/Felino

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].