Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2010

    SECÇÃO: Cultura


    Cantador da Solidão lançou livro em Valongo

    Foto ARQUIVO
    Foto ARQUIVO
    Prestes a completar 80 anos, Guilherme Andrade, o Garrincha, como é mais conhecido (alcunha que veio e ficou devido ao seu percurso como futebolista em tempos idos com as cores do Pedras Rubras), lançou, na passada sexta-feira, dia 26 de Novembro, o seu segundo livro, “Pensar na Solidão”.

    “Foi no Centro Cultural de Alfena, que este homem, poeta autodidacta, ex-taxista, que vive num recanto da ainda rural vila de Alfena, na companhia da sua ovelha "Chorona", contou as“estórias e os poemas deste “Pensar na Solidão”.“Apresentou o livro Fernanda Mendonça.

    Guilherme Andrade é, ele próprio, um poema, que fez de uma história de vida com muitos cardos um exemplo notável de força de viver.“Vivendo em Alfena, há já mais de 40 anos, Guilherme de Andrade (O Garrincha) afirma com toda a“convicção que a sua terra natal, Fermil de Basto (em Celorico de Basto), está sempre presente no seu pensamento.

    “Tendo nascido a 30 de Março de 1932, na terra na qual é produzido o famoso e muito apreciado vinho verde de Basto, descobriu, desde muito novo, um gosto especial para escrever sobre os assuntos e temas mais diversos, talento que só na terceira idade despontou plenamente.

    “Este seu segundo livro tem por objectivo principal chamar a atenção dos leitores para os procedimentos políticos, económicos, morais, religiosos, etc, de figuras de destaque nacional e internacional.

    O autor procura reflectir, de forma amena e jocosa, sobre algumas das questões essenciais que norteiam a forma de certos indivíduos se posicionarem no mundo que os rodeia.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].