Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Mais um capítulo da Superliga Bilharsinde repleto de surpresas

    Foto VOXX CAFFÉ
    Foto VOXX CAFFÉ
    Ocorreu a 22 de Fevereiro passado mais uma jornada (a 11ª) da 1ª fase da Superliga Bilharsinde (SB), a qual, como é aliás apanágio desta competição desde a sua criação, trouxe consigo algumas surpresas.

    Começando pela Série A é de assinalar a vitória obtida pelo Voxx Club Bilhar/Amigos (5º classificado) no salão do Leixões (3º posicionado) por 9-6.

    Em termos classificativos ambas as equipas mantiveram as suas posições, pese embora a turma do Voxx Caffé (na imagem) tenha encurtado a sua desvantagem pontual para com os matosinhenses de dois para um ponto. De destacar ainda o triunfo caseiro do Clube Bilhar Piri-Piri/Leopoldo (6º) diante do Café S. António (4º) por 9-5. E na frente permanece, de forma invicta o Paparugui//Okey que nesta ronda somou mais uma vitória, desta feita no salão do Café S. Brás por 9-2.

    Na Série B o sublinhado da jornada vai para a vitória (por 9-3) do Ritual Caffé sobre o U.D.C.R. da Bela, respectivamente 6º e 4º à entrada para esta ronda.

    Na sequência deste resultado a equipa do Ritual subiu ao 4º lugar ao passo que os ermesindenses da Bela desceram até ao 5º. Na liderança da série continua isolada a Academia de Bilhar Pedro Fonseca que, nesta jornada, foi ao salão da A.R. Rio Tinto triunfar por 9-4, vingando-se desta forma da derrota surpreendente da 1ª volta ante os gondomarenses.

    O jogo grande de toda a SB na 11ª jornada aconteceu na Série C, o qual opunha os dois primeiros da classificação, nomeadamente o Voxx Club Bilhar/Santos e o Master Pool “A”, equipas que contabilizavam o mesmo número de pontos.

    O “duelo” disputado no salão destes últimos terminou com a vitória do conjunto da casa por 9-6. Assim, o combinado principal do Master Pool assumiu isolado a liderança da série, ao passo que a turma do Voxx desceu para o 3º lugar.

    Facto digno de realce nesta série foi o abandono do último lugar por parte do Café S. António “B”, fruto de uma vitória caseira (9-8) diante do Clube Bilhar Piri-Piri/Ginha. A “lanterna vermelha” é agora carregada pelo Café Novobelix.

    Por último, a Série D foi parca em surpresas, tudo decorreu dentro da normalidade, o mesmo é dizer, os favoritos venceram os seus jogos e praticamente não existiram mexidas na tabela classificativa. A excepção foi o Clube Bilhar Convívio “A”, que na sequência do triunfo caseiro sobre o Café Libolo, por 9-6, ascendeu da 8ª à 6ª posição.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    NASCIMENTO

    DE UMA

    NOVA PROVA

    Entretanto, e face ao facto do Campeonato Distrital ter terminado esta temporada mais cedo, mais concretamente em Dezembro, o Voxx Caffé criou uma nova competição de pool-português denominada de Liga Bilharsinde. É uma espécie de irmã mais nova da SB, e teve o seu “baptismo” precisamente no último mês do ano de 2009.

    Composta por 28 equipas, divididas em dois grupos de 14, a competição é em quase tudo semelhante à prova rainha do Voxx Caffé, como é exemplo, entre outros factos, os quatro primeiros apurarem--se para a 1ª Divisão da fase final, ao passo que do 5º ao 8º classificado seguem para a fase final da 2ª Divisão. A única diferença entre as duas competições assenta no facto de que, na Superliga Bilharsinde os jogos são disputados por quatro jogadores de cada lado, ao passo que na Liga Bilharsinde são três em cada lado da “barricada”.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].