Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2010

    SECÇÃO: Cultura


    Noite de Fados da AACE

    No passado dia 20 realizou-se no Fórum Cultural de Ermesinde uma noite de fados. A receita do espectáculo destinava-se a angariar fundos para a nova sede da AACE.

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Numa sala quase repleta, os fadistas da Associação Académica e Cultural de Ermesinde e o grupo de fados do ISEP actuaram para os apreciadores deste género musical.

    O objectivo do espectáculo era angariar dinheiro para a construção da nova sede da AACE, estando este enquadrado numa série de espectáculos a realizar pela associação com o mesmo objectivo.

    Desta vez, a “Tertúlia de Fados” subiu ao palco para interpretar fados de Lisboa, pelas vozes de Rita Rodrigues (jovem que foi muito aplaudida), Miguel Teixeira, Luísa de Almeida e Fátima Franco (uma grande ovação do público), com Silvério Rocha na guitarra portuguesa e Hélder Silva na viola.

    Seguiu-se uma interpretação de fados de Coimbra pelo grupo de fados do ISEP, com João Rocha Pinto e Ricardo Abreu Cunha na guitarra portuguesa, Luís Carlos Santos e André Alves na viola a acompanhar Miguel da Silva, que interpretou os temas.

    Esta actuação contou com um convidado especial, José Morais.

    Por: Sara Amaral

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].