Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2009

    SECÇÃO: Tecnologias


    Linux Certification Day no passado dia 12 de Novembro

    Foi no passado dia 12 de Novembro de 2009 que se realizou no Fórum Tecnológico de Lisboa o (Pólo Tecnológico da Lispolis na zona de Telheiras), o primeiro evento nacional dedicado à Certificação Linux: o Linux Certification Day.

    foto
    Organizado em conjunto pela DRI e FLAG, o Linux Certification Day teve como principal objectivo abordar a crescente importância da Certificação em Linux no mercado profissional actual.

    Certificação

    em Portugal

    O evento incluiu apresentações de diversos oradores que contribuíram com diferentes perspectivas para sublinhar a importância da formação e certificação Linux em Portugal, seja pelo ponto de vista estudantil, através de Marco Silva, por um prisma profissional, como defenderam João Neves da Intraneia e Diogo Rebelo da DRI, ou pelo ponto de vista da formação, por intermédio de João Teixeira da FLAG.

    O papel relevante do Software Livre no panorama da Sociedade do Conhecimento foi o mote para a participação de Rui Seabra, presidente da ANSOL, enquanto o responsável máximo da ESOP, Gustavo Homem, demonstrou como a evolução do Linux o tornou indispensável nos dias de hoje.

    Por fim, o responsável da DRI e LPIC-3 Ricardo Melo deu a sua visão prática sobre a Certificação LPI, ao apresentar os conteúdos programática dos três níveis que compõem o processo de Certificação LPI.

    A DRI e a FLAG agradecem a todos os participantes no Linux Certification Day e contam consigo para fazer parte do próximo evento sobre Certificação Linux em Portugal.

    A inscrição foi gratuita.

    Por: Anderson Gouveia

     

    Outras Notícias

    · A memória do rato

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].