Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2009

    SECÇÃO: Local


    VIDA ROTÁRIA

    Carlos José Faria toma posse como novo presidente do Rotary Club de Ermesinde

    Foto ROTARY CLUB DE ERMESINDE
    Foto ROTARY CLUB DE ERMESINDE
    Discurso do novo presidente Carlos José Faria...

    Ex.mo Senhor Presidente da Associação Académica e Cultural de Ermesinde

    Ex.ma Senhora Directora do Jornal "A Voz de Ermesinde"

    Ex.mos Representantes de outros Clubes Rotários aqui presentes

    Caríssimos (as) Companheiros (as) em Rotary

    Caríssimos Convidados

    Minhas Senhoras e Senhores

    Permitam-me que as minhas primeiras palavras sejam a expressão da minha gratidão aos queridos Companheiros do meu Clube pela honra que me concederam ao eleger-me para o desempenho deste cargo.

    Eu estava ainda longe de chegar a esta etapa da vida rotária, se não fora a vossa generosidade e a confiança em mim depositada. Porei todo o empenho no desempenho das tarefas que aqui assumo, de modo a não defraudar as vossas expectativas.

    Sem vãs promessas, o que posso prometer é trabalho, muito trabalho, de modo a manter bem no topo o Rotary Clube de Ermesinde, já hoje um clube de referência no nosso distrito rotário e isso graças ao trabalho diligente, empenhado e competente de todos os que me antecederam neste cargo.

    Em seguimento deste primeiro ponto, gostaria de expressar ao Presidente cessante, Companheiro João Morgado, os mais efusivos parabéns pela excelência das acções desenvolvidas durante o ano rotário prestes a acabar .

    Determinadamente, rompeu com aquilo que é necessário numa comunidade como a nossa: levar Rotary para a rua e fazer com que a população se aperceba das virtualidades que tem em ter um Clube Rotário, um clube de serviços ao serviço da cidade!

    Finalmente, uma palavra de agradecimento muito sentida a todos os Companheiros e Companheiros, que com prejuízo, naturalmente, de algumas horas de mais que merecido descanso se disponibilizaram para integrar este novo Conselho Director e as diversas Comissões que estatutariamente estarão connosco nesta aventura maravilhosa de servir.

    Eu, particularmente, gostaria de que durante este mandato tivessem os oportunidade de chamar às nossas causas Companheiros que, entretanto, nos abandonaram, deixando, todavia, um vazio que ninguém preencheu.

    Além de que é imperioso todos fazermos um honesto esforço no sentido de cativarmos novos Companheiros para reforçar as hostes. É que o campo de acção é vasto e são precisos mais obreiros.

    Daí que seja minha intenção solicitar às Companheiras e às Esposas dos nossos Companheiros a assumpção de algumas realizações que concorrer para a consecução de muitos dos nossos objectivos.

    Para terminar, permitam-me que Ihes transcreva um texto de um Companheiro nosso em Rotary, que foi Presidente do Rotary Clube de Barrie, de Ontário (Canadá) no já longínquo ano de 1950 e serviu como Governador do Distrito 7010 em 1960, de seu nome Eldon Dooley" Greer, intitulado "Porque sou Rotário":

    «Gosto do Rotary pela sua informalidade, o seu a-vontade, o seu companheirismo e o seu espírito cordial. O seu colocar toda a gente num mesmo plano comum para uma genuína amizade mundial através da tolerância e da mútua compreensão.

    Gosto de me ver designado pelo meu primeiro nome. Aprecio imenso o sorriso amigo e de coração aberto. Delicio-me com a graça gentil mas sem malícia. Sinto-me tocado pelos sentimentos expressos e transmitidos por muitos oradores rotários. Tenho orgulho das iniciativas bem conseguidas do nosso Clube.

    Agradeço ao Rotary por ter feito de mim um homem melhor, por me ter dado uma nova perspectiva quanto às minhas responsabilidades para com o meu País e para com a minha comunidade, e pelas oportunidades que me trouxe de criar novas amizades e tão alargadas quanto envolvem a comunidade no seu todo, a minha nação e a própria comunidade do mundo inteiro. E um pouco mais de trabalho jamais magoou alguém...».

    Porque me identifico totalmente com esta perspectiva, eis por que estou aqui e me fiz rotário!

    E acabo como comecei:

    Agradecer à minha mulher e a toda a minha Família por terem feito questão de estar aqui a dar-me todo seu carinho, todo o seu apoio, como aliás sempre têm feito ao longo da minha vida. OBRIGADO, meus amores!

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].