Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2009

    SECÇÃO: Destaque


    A CAMPANHA ELEITORAL NO CONCELHO

    PSD/CDS-PP aposta em Sofia de Freitas para “conquistar” a freguesia de Valongo

    foto
    Sofia de Freitas foi ao final da manhã do passado dia 11 de Julho apresentada oficialmente como a cabeça-de--lista da coligação PSD/CDS--PP à Assembleia de Freguesia de Valongo. A cerimónia, que contou com a presença de inúmeras figuras ligadas ao aparelho local dos dois partidos, serviu ainda para inaugurar a sede de campanha da candidatura na freguesia de Valongo.

    No exterior deste espaço decorreram os discursos oficiais de apresentação e de apoio à actual presidente da mesa da Assembleia Municipal de Valongo (AMV). Fernando Melo seria o primeiro a usar da palavra, para se referir à candidata como uma pessoa de equilíbrios, aludindo ao facto de esta ser o “fiel da balança” nas “lutas” travadas pelos partidos com assento na AMV. Classificando-a como uma pessoa com brilho e com uma forte capacidade de liderança, Melo adiantaria mais tarde não ter dúvidas que com esta postura a candidata irá levar avante as suas intenções/objectivos à frente dos destinos da Junta de Freguesia de Valongo (JFV).

    Rasgados elogios a Sofia de Freitas não foram igualmente poupados pelo vice-presidente da Concelhia do CDS-PP, Alexandre da Silva Teixeira, que sublinharia ainda o facto de Valongo ser neste momento uma freguesia a necessitar de alguma agitação, no bom sentido, sendo a candidata – a qual nas suas palavras, ao longo destes quatro anos de liderança na AMV mostrou ser uma pessoa conciliadora e que nunca cedeu às pressões dos partidos –, a figura ideal para assumir este desafio.

    Orgulhosa e satisfeita com esta escolha estava igualmente a Concelhia do PSD, estrutura esta que, na voz do seu presidente, João Paulo Baltzar, vaticinou que, com Sofia de Freitas ao leme, a coligação PSD/CDS-PP irá alcançar o seu melhor resultado de sempre na freguesia de Valongo.

    Por seu turno, o presidente do Núcleo de Valongo dos sociais-democratas, Daniel Torres Gonçalves, foi avisando que este é um projecto arrojado, criado com o intuito de tirar Valongo do marasmo – a diversos níveis – em que se encontra de há vários anos a esta parte sob a liderança do socialista António Oliveira.

    «Valongo merece muito mais do que tem hoje, e Sofia de Freitas representa uma “pedrada no charco” para acabar com este marasmo. Actualmente a JFV tem à sua frente um presidente inactivo, que não reivindica nada para a freguesia, que tem dinheiro mas não investe, e o qual limita as suas funções a passar atestados de pobre e a marcar presenças em funerais, missas, e procissões», acusou o jovem social-democrata.

    Por último, Sofia de Freitas usaria também ela da palavra para explicar que aceitou este desafio pelas pessoas, pelas associações, em suma pela terra que, na sua voz, merece uma melhor qualidade de vida. “Valorizar Valongo” é pois o slogan escolhido para baptizar um projecto que – entre outras directrizes –, se irá debruçar sobre o apoio social (Sofia de Freitas informaria que uma das suas prioridades passa precisamente pela criação de um Gabinete de Acção Social) e preserveção do património ambiental (criar mais espaços verdes e um projecto de preservação da aldeia de Couce estão igualmente nos planos da candidata).

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].