Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2009

    SECÇÃO: Local


    ACTIVIDADES NA ESCOLA EB 2/3 D.ANTÓNIO FERREIRA GOMES

    “Maio, Mês do Coração”

    Foto EB 2/3 D.A.F.G.
    Foto EB 2/3 D.A.F.G.
    A Escola EB 2/3 D. António Ferreira Gomes de Ermesinde, desenvolveu no âmbito do “Projecto de Educação para a Saúde” diversas actividades integradas no tema “ Maio, Mês do Coração”, dinamizada pelos grupos de Educação Física e de Ciências Naturais, destinada a todos os elementos da comunidade educativa visando, essencialmente, a informação, o esclarecimento e o desenvolvimento de acções que tornem possível o despertar de consciências para a adopção de hábitos e de comportamentos saudáveis.

    Os hábitos de vida adoptados por grande parte da população, como o sedentarismo, a falta de actividade física diária, uma alimentação desequilibrada ou o tabagismo, constituem hoje factores de risco a evitar.

    Neste sentido foi levada a efeito no dia 23 de Maio de 2009, uma caminhada urbana pelo coração, no fim da qual, e no recinto escolar, os participantes formaram um coração humano, símbolo de um coração saudável.

    No espaço exterior da Escola, junto aos campos de jogos decorreram rastreios de tensão arterial, glicemia e determinação do índice de massa gorda, bem como, uma aula de Educação Física aberta a todos. Foram distribuídos folhetos informativos sobre a prevenção de doenças cardiovasculares fornecidos pela Cruz Vermelha e outros elaborados pelos alunos.

    A exposição patente no átrio da escola permitiu que a comunidade educativa pudesse visitar os cartazes realizados pelos alunos, subordinados ao tema “ Maio, mês do coração” e textos alusivos ao coração de vários autores portugueses. Os cartazes foram sujeitos à apreciação por parte de um júri que seleccionou os três melhores.

    Esta actividade contou com a colaboração da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Caixa Geral de Depósitos, Centro de Saúde, Cruz Vermelha (delegação da Maia), Polícia de Segurança Pública e Câmara Municipal de Valongo.

    A Coordenadora do Projecto de Educação para a Saúde

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].