Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2009

    SECÇÃO: Local


    ACTIVIDADES NA ESCOLA EB 2/3 D. ANTÓNIO FERREIRA GOMES

    CRIATIV’ARTES: Mostra e experimentação da Arte e das Tecnologias

    Várias actividades animaram recentemente a Escola EB 2/3 D. António Ferreira Gomes, com destaque para a Criativ’Artes, que teve lugar no passado dia 3 de Junho. Outro importante evento, no âmbito do Projecto de Educação para a Saúde, foi a caminhada urbana no dia 23 de Maio, uma das várias actividades inseridas no tema “Maio, Mês do Coração”. Finalmente refira-se a actividade de integração dos alunos do 4º Ano de escolaridade, dinamizada por um grupo de professores, de vários departamentos curriculares.

    FOTO EB 2/3 D.A.F.G.
    FOTO EB 2/3 D.A.F.G.
    No passado dia 3 do corrente mês de Junho, entre as 8h45 e as 16h45, na Escola EB 2/3 D. António Ferreira Gomes, aconteceu um dia diferente.

    Por iniciativa do Departamento de Artes Visuais e Tecnologias, decorreu, pelo segundo ano consecutivo, uma actividade denominada CRIATIV’ARTES, cujo objectivo principal era dar a conhecer, por amostragem, a realidade dos vários produtos realizados nas disciplinas deste Departamento (Educação Visual e Tecnológica, Educação Visual, Oficina de Artes e Educação Tecnológica).

    OS ATELIÊS

    Para além da exposição de trabalhos realizados nas citadas disciplinas, ao longo do ano lectivo, foi possível aos alunos, neste dia, experimentar técnicas e transformar materiais, à medida que percorriam os diversos espaços onde se desenvolviam várias actividades, executando pequenos trabalhos bi e tridimensionais, nos ateliês organizados (Azulejaria, Pintura, Origami, Máscaras, Madeiras, Macramé, Papel Marmoreado, Materiais Recuperados e Mecanismos – com a presença, em cada um deles, de um professor responsável, que orientava as explicações necessárias), que foram percorridos pelas várias turmas, sempre acompanhadas por um outro professor.

    A adesão e o enorme entusiasmo demonstrados pelos alunos voltaram a ultrapassar as melhores expectativas, o que reforça a ideia da importância de continuar a realizar mais iniciativas deste âmbito que, seguramente, têm um impacto muito positivo, na forma como se perspectiva o processo ensino-aprendizagem, nas áreas das Artes e Tecnologias.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].