Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2009

    SECÇÃO: Cultura


    Ermesindenses John is Gone lançam álbum de estreia

    Foto ARQUIVO URSULA ZANGGER
    Foto ARQUIVO URSULA ZANGGER
    Já aqui falámos deles em algumas ocasiões, como por exemplo aquando da vitória obtida na 1ª edição do Concurso de Bandas de Valongo, ocorrido em 2007; das presenças na Expoval desse mesmo ano, no programa televisivo do Porto Canal “Aquário”, também de 2007; e no Festival da Juventude de Valongo de 2008. São os John is Gone (JIG), banda com fortes raízes em Ermesinde que se prepara para lançar o seu álbum de estreia. O tão esperado trabalho do grupo composto por Rui Brito (voz), Miguel Teixeira (baixo), João Airosa (bateria), Vítor Mota (piano, sintetizador) e Britinho (guitarra eléctrica) verá a luz dia a 25 de Março próximo e será comercializado em todas as lojas Worten do país.

    Este é pois um dos pontos altos de uma banda que tem tido um percurso ascendente no sempre complicado e sinuoso caminho da cena musical graças a um trabalho sério, profissional e pautado por uma elevada qualidade musical como demonstram os sucessivos e recentes êxitos alcançados pelos JIG (na foto após o concerto na Expoval 2007).

    Adoptando desde a sua formação, em 2005, o estilo pop rock alternativo, em inglês, a banda que tem como influências os lendários U2, Pink Floyd, Depeche Mode, entre outros, alcançou em Outubro de 2008 aquela que poderemos considerar como umas das “vitórias” – a par da edição do álbum de estreia – mais saborosas e importantes no seu historial, quando num dos mais conceituados concursos nacionais da actualidade criado com o intuito de divulgar novos artistas e músicas produzidos por portugueses, o Rock Rendez Worten – inspirado no saudoso Rock Rendez Vous – não deram hipóteses à feroz concorrência. Das mais de 1300 bandas que concorreram ao evento promovido pela Worten os JIG foram um dos sete finalistas que marcaram presença no Santiago Alquimista, em Lisboa, palco da grande final, tendo sido os grandes “campeões” deste evento após terem vencido as categorias de “Melhor Artista Pop” e de “Melhor Música Pop” (com o tema Chest Box). Como prémio por esta conquista os JIG gravaram e vão agora editar o seu primeiro álbum que irá incluir originais como Infante Santo, Chest Box, All I Ever Had, Carte Blanche, Waste of Time, entre outros, os quais a partir do dia 25 a sua legião de fãs – cada vez mais extensa – terá à sua disposição num trabalho que tem tudo para poder catapultar a banda para voos mais altos. Argumentos não faltam aos JIG para isso poder acontecer.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].