Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2009

    SECÇÃO: Destaque


    Manuela Ferreira Leite esteve em Valongo a visitar a ADICE

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Passavam alguns minutos das 17h00 do dia 12 de Março quando o carro que transportava Manuela Ferreira Leite parou junto ao edifício da Comunidade de Inserção – em Valongo –, valência “tutelada” pela ADICE (Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde). Integrada no “Fórum Portugal de Verdade” que a líder do PSD trouxe ao norte do país por estes dias, a visita foi recepcionada por uma pequena multidão entre a qual se encontravam diversos utentes e funcionários da ADICE – dos ATL's, jardins de infância, entre outras valências – bem como quase todo o “staff” social-democrata da Câmara Municipal de Valongo encabeçado pelo seu presidente Fernando Melo. Presença bastante notada foi também a do presidente da Comissão Distrital do PSD/Porto Marco António Costa, uma cara familiar a Valongo pois não é demais relembrar que o agora também vice-presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia foi em tempos adjunto de Fernando Melo na autarquia valonguense. Última figura esta que após ter dado as boas vindas à líder do PSD ressalvou «a inteligência e persistência com que esta tem denunciado e confrontado as questões que indicam que o país se encontra “doente”».

    Sublinharia ainda a urgência de mudar o actual “cenário negro” em que Portugal vive no seu dia-a-dia, e que para essa mudança acontecer o País precisaria agora, mais do que nunca, de todo o apoio e determinação de Ferreira Leite.

    A terminar, deixaria rasgados elogios à ADICE, e muito em particular à sua presidente Maria Trindade Vale, no papel importante que esta IPSS tem tido no Concelho de Valongo no que concerne ao apoio/intervenção social.

    Seguidamente usaria da palavra precisamente Trindade Vale, que percorreia de lés--a-lés a história da instituição por si dirigida, o que fez, o que tem feito, as valências existentes e a função de cada uma delas, os projectos que abraçou e que pretende abraçar, entre outros aspectos.

    Por último, a intervenção mais aguardada da tarde, a de Ferreira Leite, a qual, parca e rápida em palavras, se mostrou comovida e agradecida pela recepção que teve em Valongo, acabando por deixar no ar uma promessa: «eu não estou no Governo, mas espero vir a estar, e quando lá estiver garanto que não me vou esquecer desta tarde».

    A comitiva seguiu para o interior da Comunidade de Inserção – uma valência direccionada à população em situação de fragilidade social, económica e profissional – onde terminaria a visita.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].