Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2009

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    BD na Biblioteca Municipal de Odemira

    foto

    A Biblioteca Municipal “José Saramago” de Odemira, procedeu, no passado dia 20 de Fevereiro, na sala do bar, ao lançamento do Catálogo “Odemira-te BD”, nº1 – Catálogo de Banda Desenhada de Odemira, e a uma Tertúlia sobre BD com o tema: “Quais as diferenças entre um Fanzine, uma Revista e um Catálogo”, que contou com a presença de Geraldes Lino (autor e editor de fanzines de BD) e Paulo Monteiro (director da Bedeteca de Beja).

    Este catálogo consiste na mostra de todos os trabalhos que participaram nos concursos de Banda Desenhada de 2006 e 2007, integrado no projecto BDTECA.

    Fonte: http://kuentro.weblog.com. pt/arquivo/268646.html

    “Roads” – Banda Desenhada de Carlos Apolo Martins

    Carlos Apolo Martins expõe na Galeria de Exposições Temporárias da Bedeteca de Beja (1º andar da Casa da Cultura – Ala esquerda), desde 13 de Fevereiro e até 20 de Março, a sua exposição “Roads”.

    Carlos Apolo Martins nasceu em Faro em 1972. Dedicou-se desde muito cedo ao desenho. Em 2001 integrou o Toupeira – Atelier de Banda Desenhada de Beja. Desde o início que faz incidir a sua obra na interpretação plástica das palavras de escritores como Sam Shepard ou Jack Kerouac.

    Recentemente encontrou em Gonçalo M. Tavares um novo companheiro de viagem. Na bagageira tem esboços de itinerários com Al Berto, Beckett, C. McCarthy, Fonollosa, H. Helder, Paul Auster e Tom Waits, entre outros.

    Tem desenvolvido trabalho também na área da escultura, expondo regularmente em Portugal e Espanha.

    A exposição que agora se apresenta na Galeria de Exposições Temporárias da Bedeteca de Beja reúne bandas desenhadas publicadas nos fanzines Lua de Prata, Venham + 5 e TERTÚLIA BDzine e poderá ser visitada de 2ª a 6ª feira das 09h00 às 23h00 e aos sábados das 14h00 às 20h00.

    Fonte: http://kuentro.weblog.com. pt/arquivo/268646.html

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].