Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2009

    SECÇÃO: Destaque


    REUNIÃO DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE ERMESINDE

    Plano de Actividades e Orçamento aprovados com um voto contra

    Fotos RUI LAIGINHA
    Fotos RUI LAIGINHA
    Decorreu no passado dia 20 de Fevereiro uma reunião extraordinária da Assembleia de Freguesia de Ermesinde, na Junta de Freguesia, como é habitual. A sessão teve início com a intervenção dos partidos. Luís Santos, do Bloco de Esquerda, tomou a palavra para chamar a atenção para as obras na Rua 5 de Outubro, que na sua opinião não teriam prioridade, justificando haver sítios a precisar de obras com mais urgência. Deu como exemplos o cruzamento da Avenida Primavera com a Rua Fontes Pereira de Melo, cujos separadores não serão a melhor solução para organizar o trânsito, bem como o arranjo dos passeios entre as Rua Padre Avelino e a Rua S.Lourenço.

    De seguida interveio Manuel Costa do PS que pediu a Artur Pais para tomar uma providência relativamente à acumulação de lixo no Bairro Mário Sousa.

    Artur Pais declarou que iria tomar providências para resolver as questões colocadas.

    ORDEM DE TRABALHOS

    foto
    Seguiu-se a ordem de trabalhos procedendo-se à discussão e votação do Orçamento e Plano de Actividades para o ano de 2009.

    Carlos Ricardo, do PS, fez uma pequena intervenção tecendo uma leve crítica ao presente Orçamento e Plano de Actividades, que na sua perspectiva se trata apenas de «mais do mesmo». No entanto, reconheceu que todos fizeram o melhor que souberam e puderam.

    Filipe Coelho, do PS, interveio de seguida para fazer uma pequena sugestão de carácter ambiental, propondo ao executivo a adesão a um programa de colocação de pequenas unidades fotovoltaicas para poupar energia.

    O Orçamento e Plano de Actividades foi aprovado com um voto contra, do BE, sete abstenções e 9 votos a favor.

    Seguiu-se a discussão e votação do regulamento de utilização do auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde e respectiva tabela de taxas. Artur Pais esclareceu que estas taxas servem para cobrir as despesas do aluguer. Foi aprovado por unanimidade. O ponto três da reunião versou sobre a discussão e votação da alteração do regulamento para concessão de apoios a entidades e organismos, que foi aprovado por maioria reunindo 16 votos a favor e uma abstenção. Finalmente no último ponto da ordem de trabalhos procedeu-se à discussão e votação da alteração do regulamento do Conselho da Cidade, tendo sido aprovado por maioria com 15 votos a favor e duas abstenções.

    Por: Teresa Afonso

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].