Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2008

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO

    Propagandistas foram goleados pelo CDUP

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Teve início no passado dia 25 de Outubro a edição 2008/09 do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de polo aquático. E tal como na temporada passada o CPN não teve motivos para sorrir neste arranque da prova, já que saiu da piscina do CDUP com uma pesada derrota por 6-19 (com os parciais de 3-6, 1-2, 2-6, 0-5). Um resultado negativo perante um dos candidatos a um lugar nos play-off, é certo, e que de certa forma deixa antever uma época complicada para um conjunto cepeenista que nos últimos dois anos – relembre-se – não conseguiu acesso à fase final do escalão maior do polo aquático. Contudo, há que frisar que os propagandistas desclocaram-se à piscina dos portuenses sem algumas das suas pedras basilares, entre os quais os experientes Jorge Coelho e Pedro Campos. Não nos podemos esquecer também que o CPN continua com a sua “política” de reestruturação do plantel sénior, o qual vem sendo integrado por muitos jovens e inexperientes jogadores oriundos das camadas jovens. Perante tudo isto a presença nos play-off poderá ser um ano mais uma tarefa extremamente complicada para os de Ermesinde, até porque para além dos crónicos candidatos a esta fase, Salgueiros, Portinado e Amadora, apareceram de há dois/três anos a esta parte as equipas do CDUP e do Paredes, conjuntos que têm evoluido de uma forma impressionante.

    Os golos dos CPN neste jogo foram da autoria de Pedro Sousa (2), Vítor Rodrigues, Cristiano Coelho, Tiago Pinto e Hugo Gonçalves.

    Nos outros resultados da ronda de estreia nada de “anormal” aconteceu, ou seja, os favoritos fizeram valer o seu estatuto. Assim, os campeões nacionais em título, o Salgueiros, receberam e venceram os recém-promovidos V. Guimarães por 18-7. Vimaranenses que apesar da sua inexperiência neste escalão se apresentam com uma boa equipa onde figuram dois nomes de peso, os sérvios Ellin Berbic e Srdjan Radjic, deixando assim antever uma temporada de estreia entre os grandes bem positiva.

    Também outro recém--promovido, o Louletano, se reforçou muito bem para esta época, sendo a sua contratação mais sonante nada mais nada menos do que um dos melhores – senão mesmo o melhor – jogadores de polo aquático portugueses da actualidade, o ex-salgueirista Rui Moreira. Contudo, nesta 1ª jornada os louletanos perderam o derby algarvio com o Portinado por 10--14. A equipa revelação de 2007/08, o Paredes, recebeu e “esmagou” o Fluvial por 24-6, enquanto que o Amadora venceu em casa o Belenenses por 14-4.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados no link "resultados desportivos" da nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].