Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2008

    SECÇÃO: Destaque


    MAGICVALONGO 2008 – 17ª EDIÇÃO

    Grande Gala Internacional II do MagicValongo

    A Grande Gala Internacional II da 17º edição do MagicValongo teve lugar no passado dia 27 no Fórum Cultural de Ermesinde. A lotação esgotada fazia adivinhar a grandeza do espectáculo, que não defraudou as expectativas, embora tenham surgido algumas imprevistos ao longo do espectáculo, relacionados com o espaço físico.

    O evento teve início com uma das melhores actuações da noite. O mágico argentino, Hugo Valenzuela presenteou-nos com vários truques, efeitos mágicos e ilusões. Foi prémiado duas vezes, em 2006, na Federação Internacional das Sociedades Mágicas (FISM) com o Prémio de Originalidade e 2º Prémio de grandes ilusões. O seu trabalho pauta-se pela inovação em vários efeitos mágicos, alguns dos quais já foram até comercializados internacionalmente. É de referir que os prémios FISM são o galardão mais prestigiado a nível mundial, na área da magia.

    Seguiu-se a actuação do mágico brasileiro Andrély, num estilo mais casual, mas igualmente surpreendente.

    A PRATA

    DA CASA

    foto

    Mas foi a entrada em cena do portuense Hélder Guimarães (na imagem)que levou ao rubro o público presente no fórum. Com um estilo irreverente aliado a um humor muito próprio, o mágico vencedor do 1º Prémio de Cartomagia (magia com cartas) na FISM em 2006, na Suécia, cativou a assistência com os seus truques impossíveis.

    Hélder Guimarães, ao longo da sua carreira, já obteve mais de 15 galardões, muitos deles conseguidos em certames internacionais.

    Em 2005 estreou--se como conferencista, revelando a sua forma de abordar a magia e algumas das suas criações. Já actuou várias vezes e já foi premiado no próprio MagicValongo.

    De França marcaram presença três mágicos: Manorick, que fez uma alusão ao compositor e intérprete genial, figura icónica, Serge Gainsbourg, uma das personagens mais fascinantes da música francesa do século passado; Stefen Lauren's, com truques variados, e Pilou, que fez as delícias do público com os seus excelentes truques, encerrando esta gala com chave de ouro..

    Por: Teresa Afonso

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].