Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2008

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    Um novo número do “The Comics Journal”

    foto

    Chegou à Bedeteca de Lisboa o último número da revista "The Comics Journal", provavelmente, segundo a instituição, a melhor publicação sobre BD.“Neste número, Gary Groth (editor da revista e da Fantagraphics Books) faz uma enorme entrevista, que ocupa quase este número inteiro, ao “clã Deitch”, Gene, Seth, Simon e Kim - autores ligados à BD e Cinema de Animação. Restou espaço para as habituais resenhas críticas e a publicação de algumas bd's antigas do norte-americano F.M. Howard (1870-1908).“Estão disponíveis para consulta na Bedeteca vários números antigos: #38 (Fev'77), 63 (Mai'81), quase todos números entre Março 1996 a Novembro 2001 e desde Maio 2008.

    Fonte: http://www.bedeteca.pt

    Três anos de Museu Virtual do Cartum

    Está quase a fazer três anos – 4 de Novembro de 2005 – que foi “aberto” o Museu Virtual do Cartum e, mais tarde, a Galeria Internacional do Cartum, um projecto do Museu Nacional da Imprensa que se «insere na distinção estratégica que tem sido dada à caricatura e ao cartum desde 1997, data de abertura» do certame PortoCartoon, «a expressão mais internacional da linha estratégica seguida».

    O projecto do Museu Virtual do Cartum está «em construção e certamente interminável. Pretende-se que, progressivamente, ele vá mostrando ao mundo cada vez mais peças e informações sobre o passado, o presente e o futuro da arte multisecular da caricatura.

    Neste sentido, todas as sugestões e contributos serão muito bem-vindos.

    Este é um museu que partilha da atenção que, na cidade do Porto, tem sido dada ao cartoon desde 1997. Insere-se no quadro da Galeria Internacional do Cartoon e visa a divulgação global de um conjunto de referências que assinalam a importância do desenho de humor no mundo.

    Do passado ao presente. E na certeza de que é inextinguível a capacidade humana de rir e fazer rir.

    Fonte: http://www.cartoonvirtualmuseum.org/i_abertura_f.htm

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].