Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-07-2008

    SECÇÃO: Especial


    XV FEIRA DO LIVRO DO CONCELHO DE VALONGO

    Sousa Dias e João Guerreiro Vaz em sessão de autógrafos no stand de “A Voz de Ermesinde”

    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA
    Os escritores Sousa Dias e João Guerreiro Vaz estiveram presentes, na noite do passado dia 8 de Julho, segunda-feira, no stand de “A Voz de Ermesinde” –que nesta feira representa entre outras a editora Pé de Página –, para uma sessão de autógrafos.

    João Guerreiro Vaz, autor de “O Fio de Ariadne”, é mestre em Filosofia do Conhecimento pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (1991), e actualmente professor de Filosofia na Escola Secundária Artística Soares dos Reis (Porto), tal como Sousa Dias, de quem é colega e amigo.

    Este é autor de “Lógica do Acontecimento”, editado pela Afrontamento, e “Estética do Conceito”, “Questão de Estilo – Arte e Filosofia”, e «O que é Poesia?», na área do ensaio e “e Ítaca eras tu” e “Vocação vegetal”, na área da poesia, todos publicados na editora Pé de Pagina.

    Sousa Dias colaborou com artigos sobre a Filosofia e o seu ensino em jornais como “Expresso” – A Revista, “Público”, e “Jornal de Letras”. Já foi também professor na Escola Secundária de Ermesinde.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].