Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2008

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Equipa principal de escolas ermesindista aplica chapa três na recepção ao Baltar

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    A equipa “A” de escolas do Ermesinde Sport Clube somou no passado sábado (10 de Maio) a sua segunda vitória na fase final/apuramento do campeão do Campeonato Distrital deste escalão. A “vítima” foi o Baltar que, em partida da 5ª jornada (última da 1ª volta), saiu do Complexo Desportivo dos Montes da Costa com uma derrota de 0-3.

    Foi uma vitória bem justa, já que a equipa da casa foi sempre a melhor sobre o terreno, tendo o Baltar aparecido em jogo a espaços, criando apenas uma oportunidade de golo claro, muito pouco para quem pretende ficar com os três pontos.

    Como já referimo,s pertenceram aos rapazes da casa os momentos de maior perigo no jogo, tendo o primeiro deles ocorrido ao minuto 10, na sequência de um pontapé de canto em que o guardião visitante não agarrou a bola, tendo esta sobrado para Filipe que, sozinho na pequena-área, atirou o esférico muito por alto.

    Três minutos depois surge a única oportunidade de golo do Baltar, com um dos avançados da equipa a efectuar um remate cruzado que ainda “tirou tinta” do poste esquerdo da baliza de André.

    Os jogadores da casa continuavam a pressionar os visitantes no seu meio-campo e, aos 23 minutos pode dizer-se que se fez justiça, altura em que no seguimento de um canto, Coelho cabeceou a bola para o fundo das redes.

    Para a 2ª parte a toada de jogo manteve-se, não sendo de estranhar que, aos 5 minutos, Raul tivesse o golo nos pés, não fosse a pronta e eficaz intervenção do guarda-redes do Baltar que saiu muito bem a fazer a mancha.

    Dois minutos depois o Ermesinde voltava a marcar, por intermédio de António, colocando desta forma ainda mais justiça ao que se passava no terreno. O marcador poderia ter sido elevado por mais algumas ocasiões, sendo que, aos 20 minutos da etapa complementar, Sousa, de grande penalidade, fechou o marcador.

    foto
    Com este triunfo os jovens ermesindistas passam agora a ocupar o 3º lugar, com 7 pontos, menos 8 que o líder FC Porto, e menos 3 que o Boavista, última equipa esta que no próximo dia 17 visita Ermesinde em jogo da 6ª jornada.

    Na partida ante o Baltar o Ermesinde alinhou com: André, Rui Correia, André Dias, Bruno Rocha, Gonçalo, Coelho, Diogo, Miguel, Filipe, Vitinha, e Sousa. Jogaram ainda João Moreira, Tomás, Raul, e António.

    Na série de apuramento dos 10ºs classificados, a equipa “B” de escolas do emblema dos Sonhos bateu em casa, também no passado sábado, o Alpendorada por 4-0, sendo que em termos classificativos ocupa neste momento o 3º lugar com 7 pontos, curiosamente também a 8 do líder Aliados de Lordelo.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].