Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2007

    SECÇÃO: Institucional


    No final do 1º semestre...

    Desemprego em Valongo manifesta tendência decrescente

    O desemprego no concelho de Valongo apresentou um decréscimo, em Junho, conforme indicam os dados apresentados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), na sua análise por Centro de Emprego.

    foto
    O Quadro I demonstra a evolução do desemprego em Valongo, comparando-o com o mês homólogo e o final do trimestre precedente.

    foto
    O Quadro II oferece a visão comparada com o trimestre anterior do desemprego em Matosinhos, analisada através dos vários itens desenvolvidos pelo IEFP.

    Como se constata, em todas as variáveis se dá um decréscimo no desemprego no nosso concelho, relativamente ao final do trimestre anterior. Mesmo assim, deve fazer-se referência à menor diminuição relativa do desemprego feminino, assim como do desemprego de longa duração cuja redução é significativamente inferior à dos desempregados há menos de um ano.

    foto
    O Quadro III, apresenta o desemprego nos concelhos do Grande Porto, comparando-o com a população, de acordo com dados do INE nas “Estimativas de População Residente”, em 31/12/2006.

    Como vemos, Valongo apresenta o segundo pior rácio nos concelhos do Grande Porto, apenas superado por V. N. de Gaia.

    Por: Faria de Almeida

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].