Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-09-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – 1ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL

    Ermesinde SC caiu nas grandes penalidades

    Não durou muito a aventura do Ermesinde na edição 2006/07 da Taça de Portugal. A equipa dos Sonhos foi eliminada logo na 1ª ronda da competição, caindo aos pés do Serzedelo, por 2-4 após o desempate por grandes penalidades. Isto depois de, no tempo regulamentar, se ter registado a igualdade a uma bola.

    De sublinhar ainda que nesta partida os ermesindistas já não foram orientados por Carlos Nogueira, que deixou o clube no passado dia 30 de Agosto por motivos que, segundo o presidente da Comissão Administrativa do Ermesinde José Araújo, ter-se-ão ficado a dever a desentendimentos com a restante equipa técnica. Como tal, o treinador resolveu por sua livre vontade abandonar o clube, tendo sido substituído por Luís Filipe, oriundo dos Leões de Citânia, técnico este que no entanto ainda não esteve sentado no banco a orientar a equipa no encontro ante o Serzedelo.

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Desde cedo se percebeu que o Serzedelo, equipa a militar nos campeonatos distritais de Braga, não iria ser “pêra doce” para o Ermesinde. Eficazes no capítulo defensivo e atrevidos no ataque, não foi com surpresa que, aos 8 minutos, os poucos espectadores presentes nos Sonhos viram o conjunto do concelho de Guimarães chegar à vantagem por intermédio de Salgado, que correspondeu da melhor maneira a um cruzamento para o segundo poste do seu colega de equipa Ricardinho. Um “balde de água fria” que fez arrebitar o Ermesinde, visto a equipa ter passado então a exercer um maior controlo sobre o jogo, chegando com maior frequência à área visitante, embora sem criar ocasiões de grande perigo para a bem escalonada defensiva do Serzedelo. A excepção à regra ocorreu ao minuto 30, altura em que Ramalhou furou – finalmente – o “muro” dos visitantes com um remate bem colocado de fora da área sem hipóteses de defesa para o guardião Paulo Jorge. Empolgados com este tento os verde-e-brancos continuariam a “carregar no acelerador” e três minutos volvidos Joel atirou à barra. No entanto, o marcador não mais viria a ser alterado até ao intervalo.

    A segunda parte começou da mesma forma que tinha terminado a primeira, ou seja, com o Ermesinde a pressionar o Serzedelo no seu reduto defensivo. Após este período de 10 minutos de claro domínio dos locais, o jogo entrou numa fase de equilíbrio, sendo que até final há apenas a destacar uma situação de perigo junto das balizas, na altura em que Carvalho desferiu um cabeceamento que levou o esférico a passar a escassos centímetros do poste direito da baliza de Isaac.

    Face à igualdade a uma bola no final dos 90 minutos, o jogo necessitou de mais 30 minutos de prolongamento, período este que não trouxe nada de novo, pois apesar da velocidade que os dois conjuntos imprimiram na altura ao desafio, as oportunidades de perigo junto das balizas não existiram. Sendo assim, houve necessidade de se recorrer ao desempate através de grandes penalidades. Uma autêntica “lotaria” que viria a sair ao Serzedelo, o conjunto mais certeiro na hora de rematar à baliza, com quatro remates concluídos com sucesso, por intermédio de Carvalho, Carlos Martins, Luís Carlos e Salgado, e apenas um falhado, por Maurício, enquanto que do lado da equipa da casa apenas duas grandes penalidades foram convertidas com êxito, por Ramalho e Paulo, ao passo que Machado e Joel permitiram a defesa do guarda-redes. Com esta vitória de 4-2 alcançada nos penaltys o Serzedelo avançava para a próxima ronda da Taça de Portugal, deixando pelo caminho o Ermesinde, equipa que mostrou ter ainda um longo percurso (de trabalho) a percorrer caso queira fazer uma campanha tranquila na Série B da 3ª Divisão Nacional.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].