Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-09-2006

    SECÇÃO: Desporto


    CICLOTURISMO

    Casa do Benfica de Ermesinde organizou passeio de cicloturismo

    Fotos RUI LAIGINHA
    Fotos RUI LAIGINHA
    A Casa do Benfica de Ermesinde levou a cabo no passado dia 10 de Setembro a 3ª edição do seu Passeio de Cicloturismo. Um evento que contou com a partcipação de 150 cicloturistas, na sua grande maioria (cerca de 90%) associados da instituição desportiva ermesindense.

    Foi, acima de tudo, um grande convívio entre um grupo de apaixonados pela saudável “arte” de dar ao pedal. A boa disposição foi por isso uma característica bem evidenciada pelos corredores logo à partida para uma jornada de cicloturismo que percorreu algumas ruas das freguesias de Ermesinde e de Alfena. Ao todo foram cerca de 20 km de alegres pedaladas, num percurso que teve início junto às instalações da Casa do Benfica da nossa Cidade e fim no Parque de S. Lázaro, em Alfena. De salientar ainda que o “tiro de partida” para este 3º Passeio de Cicloturismo foi dado pelo presidente da Junta de Freguesia Ermesinde, Artur Pais.

    foto
    A caravana cicloturista passou, como já fizemos saliência, por vários pontos de Ermesinde e de Alfena, como por exemplo a Vila Beatriz, a Igreja Matriz de Ermesinde, o parque urbano, a estação ferrovária, o Estádio dos Sonhos, a zona da Bela, Cabêda, campo de futebol do Alfenense, Alto de Vilar, entre outros.

    Terminada a corrida seguiu-se um repasto que teve como cenário o Parque de S. Lázaro, e cuja ementa foi composta por um delicioso porco assado na brasa. Neste almoço marcaram presença não só todos os participantes do evento desportivo como também algumas individualidades das duas freguesias, nomeadamente os presidentes das duas juntas de freguesia, Artur Pais por parte de Ermesinde, e Arnaldo Soares por parte de Alfena.

    foto
    Para os responsáveis pela organização, este evento foi um sucesso, «tudo correu pelo melhor, uma vez mais. No entanto, queremos fazer mais e melhor no próximo ano, isto é, pretendemos que mais gente participe neste nosso evento, queremos torná-lo maior. É por isso que estamos a pensar filiarmo-nos na Associação de Cicloturismo do Norte, para que deste modo possamos integrar esta prova no calendário oficial desta entidade, e assim fazer com que mais cicloturistas participem em provas futuras», informou Miguel Pinto, dirigente da Casa do Benfica de Ermesinde.

    A terminar sublinhe-se que este 3º Passeio de Cicloturismo contou com o importante apoio de algumas entidades ermesindenses e alfenenses, entre as quais destacamos as juntas de freguesia de Ermesinde e de Alfena, a Polícia de Segurança Pública de Ermesinde, a Guarda Nacional Republicana de Alfena e os Bombeiros Voluntários de Ermesinde.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].