Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2006

    SECÇÃO: Local


    Testemunhas de Jeová reuniram em Congresso

    Com a presença de algumas dezenas de participantes de Ermesinde e de outras freguesias do concelho de Valongo, largas dezenas de fiéis – cerca de 200 segundo os responsáveis locais – e pessoas curiosas, decorreu nos passados dias 21 a 23 e 28 a 30 de Julho, em dois fins-de-semana repartidos, no Pavilhão Multiusos de Guimarães o Congresso Distrital das Testemunhas de Jeová “Aproxima-se o Livramento!”. As testemunhas de Jeová locais participaram no primeiro dos dois congressos realizados na cidade-berço.

    O Congresso Distrital, que contou com a participação dos residentes no Minho e Alto Minho e Norte do Grande Porto, destinou-se por isso às testemunhas residentes nos concelhos de Guimarães, Braga, Viana do Castelo, Valongo, Gondomar, Matosinhos e Vila do Conde.

    O tema do Congresso pretenderia sublinhar «o livramento deste sistema iníquo prometido por Deus, como declarado na Bíblia».

    As sessões do congresso foram abertas.

    Foto ATJ
    Foto ATJ
    As Testemunhas de Jeová acreditam que «os acontecimentos actuais são elementos dum sinal composto, indicando que um dia de ajuste de contas, que terminará com toda a maldade, crime e opressão, está a aproximar-se rapidamente».

    É esta crença na proximidade do fim dos tempos que justifica a realização do Congresso “Aproxima-se o Livramento!”.

    Os 14 Congressos Distritais das Testemunhas de Jeová em Portugal, no seu todo, decorrerão em 12 cidades de Portugal Continental e Ilhas, estimando a Associação das Testemunhas de Jeová, que cerca de 7 000 congressistas tenham estado presentes nos Congressos realizados em Guimarães durante os dois últimos fins--de-semana.

    Segundo informação no site central das Testemunhas de Jeová, que pode ser consultado em Português, serão cerca de 49 000 as Testemunhas de Jeová em Portugal (ver http://www.watcjtower.org).

    A Associação das Testemunhas de Jeová sublinha o facto de não se fazer nunca nenhuma colecta em eventos semelhantes.

    Totalizando mundialmente mais de 6 600 milhares e estando activas em 235 países e territórios, as Testemunhas de Jeová estão organizadas em mais de 98 mil congregações, «todas elas trabalhando sob a direcção de um Corpo Governante central, localizado em Brooklyn, Nova Iorque, Estados Unidos.

    Como órgão oficial, as Testemunhas de Jeová têm a revista “A Sentinela”, com uma circulação de 27 milhões de exemplares, editada em 153 línguas, e distribuídas em muitos países entre eles Portugal.

    UM AUTOCARRO

    DE ERMESINDE

    A GUIMARÃES

    As testemunhas de Jeová que, da cidade de Ermesinde, foram participar no Congresso, caso não tivessem querido ou podido deslocar-se pelos seus próprios meios, tiveram ao seu dispor um autocarro que, nos dias 21, 22 e 23 de Julho as transportou,com partidas todas as manhãs pelas 07h00, junto do Fórum Cultural de Ermesinde para o Pavilhão Multiusos de Guimarães e as trouxe de volta a Ermesinde, conforme contou João Paulo Lopes, a “A Voz de Ermesinde”. Este indicou ainda a existência de dois grupos na cidade, identificados como Ermesinde Oeste e Ermesinde Leste.

    BAPTISMOS

    NO SÁBADO

    E DRAMA BÍBLICO

    NO DOMINGO

    Segundo as Testemunhas de Jeová, o programa enfatizou «que a humanidade necessita do livramento dos efeitos do pecado herdado e da sua consequência, a morte (...). As Testemunhas acreditam que os eventos actuais cumprem profecias bíblicas». O Congresso teve assim, um tom geral de “urgência”: «Deus mostrou ser “Aquele que põe a salvo” para os seus servos no passado e (...) no futuro muito breve».

    Durante o programa dos sábados realizou-se uma cerimónia de baptismo e, no dos domingos, a apresentação de um drama baseado na Bíblia.

    Segundo a Associação das Testemunhas de Jeová, os textos-chave para o tema “Aproxima-se o Livramento!” encontram-se na Epístola aos Romanos 5:12 e 6:23 e em Lucas 21:28 e Mateus 24:3-8.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].