Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2006

    SECÇÃO: Destaque


    De 1 a 17 de Setembro o BE vai marchar pelo emprego

    Com o intuito de fazer salientar a problemática do desemprego, mais concretamente na tentativa de fazer divulgar as suas propostas de combate a este flagelo social que tem “assombrado” o país nos tempos mais recentes, o BE vai levar a cabo entre os dias 1 e 17 de Setembro a “Marcha pelo Emprego”. Uma iniciativa – inédita no País – que, como o próprio BE faz questão de frisar, tem como objectivo uma campanha de combate, enfrentando o Governo sobre as alternativas contra o desemprego e precaridade que esta força da esquerda tem vindo a apresentar pelos seus deputados na Assembleia da República. A marcha irá percorrer então grande parte do País durante o período acima referido, sendo que o “tiro de partida” será dado em Braga, a 1 de Setembro, e terminará a 17 de Setembro no distrito de Setúbal. Durante os dias em que a marcha estará na estrada, o BE irá ainda promover nas várias localidades onde se verifique a iniciativa um conjunto de acções (sessões, debates, festas e convívios) que irão ter como pano de fundo a questão do emprego.

    De salientar ainda que cada dia da marcha terá um tema central em torno da problemática do desemprego, como por exemplo as políticas do combate ao desemprego, as questões em torno dos contratos a prazo, os direitos dos trabalhadores por turnos, o desemprego de jovens e universitários, formação e qualificação, entre outros tópicos.

    MARCHA PASSARÁ

    POR VALONGO

    A 4 DE SETEMBRO

    O concelho de Valongo será um dos muitos locais por onde irá passar a iniciativa do BE, mais precisamente no dia 4 de Setembro. Segundo os dirigentes do partido a nível concelhio, o ponto de partida da marcha no nosso concelho será dado junto ao recinto da feira de Valongo, pelas 10h00, passando depois pela Avenida 5 de Outubro, Centro de Emprego de Valongo, Lear de Valongo, seguindo posteriormente a “caravana” para Ermesinde, local onde realizará um almoço, para – da parte da tarde – continuar a “marchar” na zona da Gandra, terminando a iniciativa no concelho com uma visita à feira de Ermesinde. No total serão percorridos 15 quilómetros, sendo esta, aliás, a distância que irá ser feita diariamente em cada ponto de passagem da marcha. De sublinhar também que o tema a ser abordado aquando da passagem da marcha pelo concelho de Valongo será o da deslocalização, indo por isso o BE aproveitar, por assim dizer, o recente caso da Lear de Valongo, onde precisamente paira este “fantasma”, para apresentar propostas para combater este problema que é cada vez mais uma realidade no País. Uma última nota para dizer que a participação na marcha está aberta a toda a população, sendo que os interessados poderão fazer a sua inscrição nas organizações locais do BE ou na sede nacional do partido.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].