Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2006

    SECÇÃO: Cultura


    Cruzados

    Fotos URSULA ZANGGER
    Fotos URSULA ZANGGER
    Nascido no Porto em 1948 e concluído o Curso de Artes Plásticas na ESBAP, Sobral Centeno foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian (83-85), e tem a sua obra representada em muitas e prestigiadas colecções, tais como O Museu Amadeo Souza-Cardoso, Amarante, o Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, o Museu de Arte Contemporânea da Bienal de Cerveira, a Fundação Eng. António de Almeida, Porto, a Galeria de Arte da Unesco, Paris, e outras colecções no Brasil, Alemanha e Portugal.

    Expôs em numerosas colectivas e mostras individuais, em Portugal, Brasil, Alemanha e Dinamarca.

    foto
    A sua exposição “Cruzados” encontra-se agora patente ao público na Galeria Museológica do Fórum Cultural de Ermesinde, onde foi inaugurada no passado dia 15 de Julho, devendo estar patente neste espaço até ao dia 15 de Outubro.

    No catálogo da exposição, refere Annette Pfnorr: «O jogo de cores dos trabalhos da série “Cruzados” é invulgar e diferencia-se das outras obras de Sobral Centeno. Na maior parte vemos um ambiente de preto sobre fundo branco. Cruzes e círculos vermelhos, verdes, amarelos ou amagenta aparecem esporadicamente e dão cor aos trabalhos. O pintor já se dedicou entre 2002 e 2004 a este tema e reproduziu-o em papel e tela. Pinturas actuais sobre tela completam esta série (...)».

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].