Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-07-2006

    SECÇÃO: Desporto


    Ciclismo

    José Mendes venceu ao sprint a Clássica de Sobrado

    Foto PORTONOVO
    Foto PORTONOVO
    José Mendes, ciclista da equipa ASC/Cycles/Vila do Conde, venceu no passado dia 1 de Julho a 3ª edição da Clássica de Sobrado, uma prova pontuável para o Trofeú RTP, destinada ao escalão de sub-23 anos.

    Com um sprint demolidor o corredor vila-condense relegou Hugo Sancho (da Anicolor/Siper) e David Vaz (da Casactiva/Quinta das Arcas/Madeilongo/União Ciclista de Sobrado) para os 2º e 3º lugares, respectivamente. Um triunfo que teve tanto de justo como de decisão difícil, já que só através do recurso ao “photofinish” se conseguiu atribuir a vitória ao ciclista de Vila do Conde. A prova contou com a participação de 96 ciclistas em representação de 12 equipas, tendo sido percorridos 132 kms em pouco mais de 03h40m.

    Uma corrida bem animada pela equipa da casa, a Casactiva/Quinta das Arcas//Madeilongo/União Ciclista de Sobrado (UCS), que contou com a forte oposição de outro dos grandes conjuntos deste pelotão, a Anicolor/Siper, que tentou evitar a vitória dos ciclistas de José Barros em sua própria casa.

    O facto de o tempo se apresentar nublado e abafado ajudou a que os corredores imprimissem desde o início da corrida um excelente ritmo, com a “luta” a começar bem cedo e quase sempre protagonizada pelos ciclistas da equipa da casa e da Anicolor/Siper, que dividiram entre si os “louros” nas metas volantes (quatro passagens) e nos prémios de montanha (uma contagem de 4ª categoria e três de 2ª). Assim, Estanis Romero (Casactiva/Quinta das Arcas/Madeilongo/UCS) venceu duas contagens de 2ª categoria enquanto andou em fuga, ao passo que os homens de Pedro Silva (Anicolor/Siper) ganharam duas metas volantes, por intermédio de Bruno Sancho e André Peixoto, e duas de montanha, com as vitórias a pertencerem a Márcio Barbosa e Hugo Sancho.

    Apesar da tentativa dos dois conjuntos mais fortes da corrida chegarem à vitória, seria um dos melhores sprinters do pelotão, José Mendes, a intrometer-se na luta pelo triunfo, o qual viria então a ser alcançado em cima da meta num “sprint” vigoroso e demolidor, arrecadando desta forma os 90 pontos da vitória na terceira prova do Troféu RTP. Após a prova de Sobrado a competição passou a ser liderada por Hugo Sancho (Anicolor/Siper) com José Mendes (ASC/Cycles Oliveira//Vila do Conde), David Vaz e Nélson Rocha (ambos da Casactiva/Quinta das Arcas/Madeilongo/UCS) a figurarem nas posições seguintes.

    Ainda em relação à 3ª edição da Clássica de Sobrado é de sublinhar a enorme afluência de público ao longo de todo o percurso, com a zona de meta (instalada próximo da Junta de Freguesia de Sobrado) a registar uma autêntica “maré” de gente, ou não fosse esta uma terra que vive o ciclismo de uma maneira muito especial.

    Por: MB/Portonovo

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].