Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2006

    SECÇÃO: Local


    Casos do Dia a Dia

    EMBATE VITIMA JOVEM NA TRAVAGEM

    No passado dia 22 de Junho, vítima de um embate da motocicleta em que seguia contra um autocarro da STCP, um jovem motociclista, de 22 anos, Bruno Barros, morreu, na Rua Elias Garcia, em Ermesinde, zona da Travagem, próximo da Churrasqueira da Norte.

    O acidente teve lugar por volta das 18 horas, quando ao tentar desviar-se de uma rede plástica que delimitava uma tampa no asfalto, o autocarro dos transportes colectivos colheu o jovem motociclista, que não teve tempo de evitar o surgimento inesperado do veículo pesado.

    Os Bombeiros Voluntários de Ermesinde, chamados ao local, foram impotentes para evitar o falecimento no local do jovem colhido, já que este sofreu lesões muito graves, resultantes da passagem dos rodados do autocarro por cima do seu corpo.

    Por se tratar de mais um de vários acidentes já ocorridos no local (embora não com tal gravidade), devido à má sinalização do obstáculo – o qual surgia inesperadamente a quem circulava na estrada, no sentido Alto da Maia-Travagem –, e por o jovem acidentado residir próximo (dirigia-se para o seu emprego, no Maiashopping, onde era segurança), os moradores da zona manifestavam-se revoltados com os responsáveis pela situação e concentraram-se no local.

    A Câmara Municipal de Valongo, entretanto, fez chegar à nossa redacção, assinado pelo vereador do pelouro Mário Duarte, uma nota de imprensa na qual refere que «as obras existentes na referida artéria [Rua Elias Garcia, Ermesinde] (colocação de uma tampa) e que terão originado o lamentável acidente, foram promovidas e são da responsabilidade da PT Comunicações».

    A nota refere também que «porque se trata de uma Estrada nacional, a autorização para a intervenção na via pública é da competência da EP – Estradas de Portugal, a quem compete também a verificação das respectivas condições de segurança, não tendo, por isso, no caso presente, a Câmara Municipal de Valongo tido qualquer conhecimento prévio da intervenção».

    A nota da Câmara termina declarando-se alheia a qualquer responsabilidade no acidente ocorrido que, de qualquer modo, lamenta profundamente.

    DETIDA POR CONDUÇÃO PERIGOSA E AGRESSÃO À AUTORIDADE

    No dia 18-06-06, pelas 04h40, na Praceta de Moalde – S. Mamede de Infesta, foi detido um indivíduo do sexo feminino, de 33 anos de idade, operador de tráfego e residente em S. Mamede Infesta.

    Foi detida por elemento policial afecto à Esquadra de S. Mamede de Infesta do Comando Metropolitano da PSP, que após ter presenciado que a condutora apresentava uma condição irregular, lhe fez sinal de paragem, não tendo aquela obedecido ao sinal.

    A condutora, que circulava num veículo ligeiro de passageiros, de marca Volkswagen, cor vermelha, na Rua Godinho Faria com a Avenida do Conde, S. Mamede Infesta, ao ser interceptada, e sem que nada o fizesse prever, agrediu o elemento policial. Ao ser submetida ao exame de álcool, acusou a taxa de 2,34 g/l, pelo que foi inibida de conduzir pelo prazo de 12 horas.

    A detida foi presente ao Tribunal da Comarca de Matosinhos.

    ASSALTADA POR DOIS HOMENS DE MOTORIZADA

    No dia 15-06-06, pelas 16h15, na Rua D. Afonso Henriques – Maia, um indivíduo do sexo feminino, de 35 anos de idade e residente em Águas Santas – Maia, foi vítima de um roubo.

    Conforme denúncia apresentada junto da esquadra local da PSP, segundo refere a vítima, na artéria acima indicada, foi abordada por dois indivíduos do sexo masculino, cuja idades não indicou, que se faziam transportar num ciclomotor, os quais subitamente lhe roubaram uma carteira que trazia à tiracolo, contendo no seu interior diversos documentos pessoais, um porta-moedas, chaves diversas, bem como, um telemóvel cujo valor não soube indicar.

    Após a concretização do acto ilícito, os assaltantes colocaram-se em fuga, não mais sendo localizados.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].