Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2006

    SECÇÃO: Desporto


    Futebol – Fase Final do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados – 6ª Jornada

    Para cumprir calendário...

    Realizou-se no passado dia 18 de Junho a 6ª e última jornada da fase final do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados. Neste derradeiro dia de competição o Ermesinde descolou-se ao terreno do já campeão FC Porto, num jogo disputado unicamente para cumprir calendário, pois ambos os conjuntos tinham já a sua situação definida.

    Ainda assim a equipa do FC Porto quis concluir o campeonato da mesma forma que o tinha iniciado, ou seja, com uma vitória diante da sua massa associativa. Intenção essa que foi então cumprida, uma vez que os portistas venceram os ermesindistas por claros 3-0.

    Com este resultado o FC Porto terminou o campeonato – na 1ª posição – com um total de 14 pontos contabilizados.

    Por sua vez, o Ermesinde ficou-se pelo 4º e último lugar da prova, com três pontos somados. Na 2ª posição, com 10 pontos, quedou-se o Trofense, que assim fez a festa de subida ao Campeonato Nacional da próxima temporada, isto porque o FC Porto apesar de se ter sagrado campeão distrital não poderá subir de divisão, visto que já tem uma equipa a disputar a competição nacional. Na 3ª posição ficou o Rio Ave, com 7 pontos.

    Trofense e Rio Ave disputaram até à última jornada a vaga da promoção de divisão, sendo que o “tira-teimas” teve lugar na Trofa (também a 18 de Junho último) onde a equipa local venceu os vilacondenses por 2-0, carimbando assim o passaporte para os Nacionais.

    Voltando ao Ermesinde, apesar do último lugar nesta fase final do Distrital de Iniciados, o conjunto verde--e-branco está de parabéns, pois em toda a história do clube nenhuma equipa dos escalões de formação havia disputado uma fase final de uma competição deste género. E temos de reconhecer que não é nada fácil para o clube dos Sonhos ombrear com emblemas da dimensão do FC Porto, do Rio Ave ou até mesmo do Trofense, clubes que possuem mais e melhores condições de trabalho na área da formação do que aquelas que o Ermesinde tem neste momento. Mesmo com todas estas dificuldades o plantel ermesindista realizou uma temporada brilhante na 1ª Divisão Distrital, sendo a presença na fase final da prova um justo prémio ao trabalho desenvolvido ao longo de toda a temporada.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].