Andebol – Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Iniciados Masculinos – Fase Final – 5ª Jornada
Título nacional ficou a... seis golos de distância
|
Foto MANUEL VALDREZ |
CPN e Sporting de Espinho mediram forças no passado dia 15 de Junho, num jogo relativo à 5ª e última ronda da fase final do Nacional da 2ª Divisão de iniciados. Realizada no Pavilhão Municipal de Espinho, a partida assumia contornos decisivos para ambos os conjuntos, visto que quem vencesse se sagraria campeão nacional deste escalão. O CPN acabou por acusar o peso da responsabilidade, entrando em campo algo ansioso, um factor que foi aproveitado pela equipa adversária que controlou na maior parte do tempo o rumo dos acontecimentos, chegando ao final com uma vitória por 29-24, proclamando-se desta forma campeão nacional do segundo escalão do andebol português. Inícios de fraco nível na 1ª e 2ª partes do encontro condicionaram as possibilidades de vitória do conjunto cepeenista. Sublinhe-se também que o Espinho apresentou uma equipa muito forte fisicamente, talhada para o contra-ataque, mas com uma primeira linha com um grande “poder de fogo”.
Apesar da superioridade evidenciada pelos espinhenses, o CPN nunca virou a cara à luta, com os seus jogadores a denotarem uma impressionante capacidade de sofrimento e de grande entrega ao jogo. E mesmo estando em ambiente adverso, a equipa de Ermesinde esteve por diversas ocasiões no limiar de virar o marcador. Não conseguiu fazê-lo, é certo, ficando assim o título nacional a uma distância de seis golos. Como se diz na gíria desportiva, o CPN foi um digno vencido, ficando desta forma com o título, se assim o podemos dizer, de vice-campeão nacional da 2ª Divisão.
Propagandistas que irão encerrar a temporada 2005//06 com a participação no Torneio Internacional Maia Cup, que decorrerá entre os próximos dias 15 e 22 de Julho.
Por: MB/João Queirós
|