Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2021
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2006

    SECÇÃO: Destaque


    O MELHOR DO MUNDO SÃO AS CRIANÇAS

    Centro Social e Paroquial de Santo André de Sobrado associa-se à luta contra a violência doméstica

    O projecto LAURA – Localizar, Avaliar, Unir, Reflectir, Agir, realizou , no passado dia 5 de Junho, na residência paroquial, sala 1, do Centro Social e Paroquial de Santo André de Sobrado, uma sessão de sensibilização e informação sobre o tema da violência doméstica.

    Segundo nota de imprensa do projecto, «a violência doméstica é, para além de um crime punido pelo Código Penal, um flagelo social e um drama humano que afecta muitas famílias, com particular impacto nas mulheres e nas crianças».

    O Projecto LAURA é um projecto na área da violência doméstica, promovido pela Associação Soroptimist Internacional Clube Porto Invicta e financiado pelo POEFDS – Programa Operacional Emprego, Formação e Desenvolvimento Social.

    Esta sessão contou com a colaboração de Paula Moreira, directora técnica do Centro Social e Paroquial de Santo André de Sobrado e integrou--se numa das estratégias do projecto LAURA, cujos objectivos são «informar e sensibilizar diversos sectores da Comunidade para a problemática da violência doméstica».

    PROMOVER

    A MUDANÇA

    DE MENTALIDADES

    Segundo a mesma nota de imprensa, «é, de facto, urgente, informar o público sobre estas questões, promovendo uma mudança de mentalidades e de actuações – uma sociedade moderna e justa tem que unir esforços para combater a violência doméstica, tornando inaceitável a sua prática e criando condições sociais e humanas para que as suas vítimas possam, em segurança, ultrapassá-la e os seus perpetradores possam encontrar mecanismos de reinserção social e até familiar.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.